Elena Rybakina contrata ex-técnico de Djokovic

Início    /    WTA    /    Elena Rybakina contrata ex-técnico de Djokovic
Por Nittenis News  •  01 de Novembro de 2024

Elena Rybakina, atual número cinco do mundo, que não entra em quadra desde o US Open — onde também encerrou sua parceria com o técnico anterior —, anunciou em uma entrevista coletiva que Goran Ivanisevic, ex-treinador de Novak Djokovic e campeão de Grand Slam, será seu novo treinador a partir de 2025.

A cazaque demonstrou grande entusiasmo ao falar sobre a nova parceria com Goran, a quem se referiu como um “grande campeão com muita experiência”. Rybakina destacou que melhorar seu jogo é uma prioridade para ela:

"Estou realmente ansiosa por essa parceria. Acho que ele é um grande campeão e tem muita experiência. Estou muito empolgada para começar. Sim, para mim era importante melhorar. Claro, com a ajuda dos agentes, nos conectamos e decidimos começar a trabalhar juntos. Então, estou realmente animada", afirmou Elena.

Questionada sobre como a parceria foi estabelecida, a número cinco do mundo disse que tomou a iniciativa para iniciar as conversas, mas sentiu que Ivanisevic também tinha interesse em fazer parte de sua equipe:

"Bem, eu definitivamente queria trabalhar com ele. Tenho certeza de que, desde que ele disse sim, ele também quer, então... É algo muito interessante para mim. Quero aprender. Sim, estou apenas ansiosa. Como acabei de dizer, é algo novo para mim. Também estive com um treinador por muito tempo. Quero aprender. Estou muito feliz, e vamos ver o que podemos fazer juntos", completou.

Em suas redes sociais, Ivanisevic também se manifestou. De forma breve, disse estar contente por retornar ao circuito de tênis, desta vez pela WTA: "Animado por voltar ao circuito. Desta vez, é para acompanhar algumas partidas da WTA. Feliz por me juntar ao seu time, Elena", escreveu o croata em sua conta no Instagram.

Sem o novo técnico, Elena se prepara para disputar o WTA Finals após um longo período de inatividade, que, segundo ela, afetou sua forma física ao longo da temporada. Ainda assim, Rybakina afirma estar feliz em retornar às quadras:

"Sim, este ano tive muitos altos e baixos, começando com problemas de sono, como insônia, seja lá o que for. Depois, alergias, depois as costas. Quando você tem um ritmo assim, não é fácil parar. Mas depois acabei me acostumando com um pouco de descanso, eu diria. Foi realmente bom (sorrindo). De novo, não é fácil começar depois dessa pausa. Mas estou feliz com o trabalho que fizemos nas últimas duas semanas. Claro, talvez eu não esteja 100%. Estou ansiosa e feliz por estar saudável agora e começar a jogar", disse Rybakina.

Por fim, ela afirma que chega ao torneio distante de sua melhor forma e sem grandes expectativas quanto ao seu desempenho, ressaltando que o mais importante, no momento, é se divertir e se sentir bem em quadra:

"Como eu disse, meu nível definitivamente não está no meu melhor. Na verdade, vim sem muitas expectativas. Quero me divertir. Quero ver onde estou, qual é o meu nível agora jogando contra os melhores jogadores. Sim, sem expectativa. Apenas lutar, me divertir. O mais importante para mim é me manter saudável, estar pronta para a pré-temporada e começar com tudo no próximo ano", concluiu.

Foto: WTA/Jimmie48

Publicidade