Depois de ter sua estreia interrompida por falta de luz natural, o carioca João Fonseca voltou às quadras do challenger de Nottingham nesta quarta-feira para completar a vitória sobre o bósnio Damir Dzumhur. O jogo foi interrompido quando o brasileiro liderava o primeiro set por 3/0, com 12 minutos de disputa. Na retomada, Fonseca fechou a partida com um placar final de 6/1 e 7/5.
Na próxima rodada, o jovem de 17 anos enfrentará o atleta da casa Billy Harris. Fonseca manteve seu ritmo no retorno ao jogo, concluindo o primeiro set sem problemas. Dzumhur conseguiu confirmar um game logo no retorno, mas o bósnio cabeça de chave número 6 do torneio não conseguiu manter o ímpeto, perdendo três games consecutivos.
O segundo set foi mais disputado, com cinco quebras de serviço nos cinco primeiros games. Fonseca foi o primeiro a confirmar seu saque, abrindo 4/2, mas foi quebrado novamente, permitindo que Dzumhur igualasse em 4/4. Demonstrando resiliência, Fonseca confirmou seu saque em 4/5 e então arrancou para a vitória.
O ex-top 30 Dzumhur, de 32 anos, não conseguiu capitalizar sua maior experiência e favoritismo nos momentos decisivos, sendo quebrado no 11º game. João, mostrando firmeza, serviu para o jogo contra o atual 111 do mundo, perdendo apenas um ponto no game final que garantiu sua vitória.
Foto: Arquivo