Ingrid Martins conquista o WTA 250 de Mérida, no México

Início    /    WTA    /    Ingrid Martins conquista o WTA 250 de Mérida, no México
Por Nittenis News  •  04 de Novembro de 2024

A brasileira Ingrid Martins conquistou, ao lado da americana Quinn Gleason, o título do WTA 250 de Mérida, no México. As duas derrotaram a dupla belga formada por Lara Salden e Magali Kempen em dois sets (parciais de 6/4 e 6/4). Esse foi o segundo título da brasileira nessa categoria.

A vitória é de extrema importância para Ingrid, que, com os pontos conquistados no torneio, subirá cerca de trinta posições no ranking e deverá estar próxima do 85º lugar na próxima atualização da WTA.

O triunfo foi muito celebrado por I. Martins, que fez questão de ressaltar todo o processo pelo qual passou com sua equipe e sua parceira para chegar a esta conquista. Ela também aproveitou a oportunidade para já projetar o restante da temporada, destacando a importância da preparação para a Billie Jean King Cup e para os três últimos torneios da WTA no ano:

"Sensação incrível ganhar meu segundo WTA 250. Trabalhei muito para estar aqui. Eu e a Quinn muitas de treinos, conversas, uma tentando puxar a outra para poder ter chance de conquistar o título. Hoje o jogo foi muito mental, final é diferente. Tivemos que lidar com as adversidades no primeiro set, nos adaptamos, tiramos o que pudemos e estamos contentes em sair com a vitória. Foi um trabalho em equipe. É voltar, treinar, preparar para a Billie Jean Cup em São Paulo e os três últimos WTA 125 da temporada.", disse Ingrid.

Foto: Divulgação


Publicidade