Atual número 1 do mundo, Jannik Sinner anunciou nesta terça-feira (29) que não disputará o Masters 1000 de Paris. O italiano, que é o atual campeão de Xangai e que também vem de vitórias sobre Alcaraz e Djokovic em Riad, na Arábia Saudita, afirmou ter se sentido mal nos últimos dias e que, por isso, não terá condições de disputar o torneio:
"É um anúncio muito difícil, não vou jogar aqui em Paris. [...] Após a primeira sessão de treino, eu realmente não me senti bem. Também conversei com o médico no domingo, é um vírus que faz você se sentir melhor em três ou quatro dias. Hoje já me sinto um pouco melhor, mas o corpo ainda não está pronto para competir e ainda me sinto muito, muito fraco. Não faz sentido entrar em quadra e tentar competir neste torneio. [Estou muito] decepcionado porque é um torneio em que eu gostaria de ver em que nível estou. Esse era um dos meus principais objetivos para esta semana. Mas, infelizmente, não posso fazer isso acontecer", começou a dizer.
Sinner afirma que deverá se sentir melhor em breve e que sua meta agora é estar em forma, treinando para se preparar para o ATP Finals, que será disputado em Turim entre os dias 10 e 17 de novembro:
"A parte mais importante é me recuperar e voltar fisicamente a 100 por cento", acrescentou Sinner. "Nos próximos três, quatro dias, espero me sentir melhor e, então, poderei começar a treinar, sendo que o principal objetivo será Turim", concluiu.
Quem assumirá o lugar do italiano no chaveamento será o francês Arthur Cazaux, que entrará como lucky loser, isto é, alguém que, mesmo derrotado no qualificatório, ganha uma vaga. Ele enfrentará o vencedor do confronto entre Ben Shelton e Corentin Moutet na segunda rodada.
Foto: Corriere Dello Sport / Reprodução