João Fonseca luta muito, mas perde no Challenger de Brest

Início    /    ATP    /    João Fonseca luta muito, mas perde no Challenger de Brest
Por Nittenis News  •  26 de Outubro de 2024

João Fonseca, promessa do tênis brasileiro, foi eliminado nas quartas de final do ATP Challenger 100 de Brest, na França. O jovem de 18 anos foi derrotado por dois sets a um (parciais de 6/4, 6/7(8-10), 6/4) pelo francês Benjamin Bonzi, ex-top 50 e atual 122º do ranking.

O brasileiro sofreu um pouco no primeiro set, uma vez que, em seu primeiro game de saque, acabou quebrado, desvantagem que lhe custou o set. No segundo, salvou incríveis sete match points e conseguiu levar a partida para o terceiro ao vencer por 7/6(8).

A pegada da terceira parcial foi muito parecida com a do primeiro, com o francês quebrando João logo no começo e apenas administrando a vantagem. Mesmo assim, como todo bom brasileiro, nossa promessa não desiste nunca e salvou mais três match points antes de finalmente ser derrotado.

O ATP Challenger 100 de Brest foi a primeira competição que Fonseca disputou desde setembro, uma vez que, após sua participação na Copa Davis, ele precisou retornar ao Rio de Janeiro para tratar de uma lesão no punho por quatro semanas. A campanha na França rendeu ao jovem 14 pontos no ranking da ATP, no qual ele ocupa a posição de número 154, e, dependendo de outros resultados, pode subir até quatro posições.


Publicidade