Número 14 do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Júlia Nogueira conquistou neste domingo o título do torneio BT 200 de Ubá, com premiação de US$ 15 mil (R$ 77 mil).
Ela e a parceira Isadora Simões, 17ª colocada, superaram na final a dupla das brasileiras Isabela Garrido e Graziele Silva por 7/6 6/2. Esta é a segunda conquista do ano de Júlia, campeã em março em Rio Grande, em Porto Rico. É também sua 12ª na carreira e o primeiro ao lado de Simões:
"A sensação é inexplicável. A gente sempre busca o lugar mais alto do pódio. Queria agradecer a torcida, que fez um espetáculo à parte. Agradecer a todo mundo que torceu pela gente, e a todos que também torceram para as adversárias Foram respeitosos, souberam a hora de torcer. Acho que isso deixa o nosso esporte cada vez mais bonito e mais legal de se ver. Então, parabéns para vocês e obrigada também", agradeceu Nogueira, natural de Araraquara (SP).
Caminho até o título
Número 14 e 17 do mundo respectivamente, Júlia e Isadora estrearam aplicando um sonoro duplo 6/0 sobre Letícia Ribeiro e Lara Faria. Na segunda rodada, outro placar elástico: 6/1 6/2 sobre Flávia Moreira e Caroline da Costa. Nas quartas encararam as cabeças 5, marcaram 7/5 6/0 sobre uma dupla fortíssima composta por Julianna Martins e Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo campeã mundial e tricampeã pan-americana com as cores do Brasil. Uma das pioneiras do beach tennis no país e ex-top 5 do ranking mundial, Flávia Muniz foi mais uma vítima de Julia e Isadora. Na semifinal, Muniz e Marília Câmara foram derrotadas por 6/1 e 7/6 (0). A final também foi definida em sets diretos. Julia e Isadora fizeram 7/6 (7/3) 6/2 sobre as cabeças 3 Graziele Silva e Isabela Garrido. Foi o primeiro título de um BT200 de Isadora Simões em sua quarta final neste nível.
Foto: Júlia Nogueira à esquerda de azul claro e Isadora de azul escuro / Crédito: Daniel braga @xfotofotografia