A duplista brasileira Luisa Stefani recebeu um convite para participar do WTA Finals como alternate. Na prática, isso significa que ela viaja ao torneio e permanece à disposição da organização para jogar, caso alguma das duplas classificadas se machuque. Ao todo, dez duplas são inscritas como alternates.
Stefani, que joga ao lado da holandesa Demi Schuurs – também chamada como alternate –, interrompeu seu tratamento de uma lesão no joelho para viajar à Arábia Saudita. Ela afirma que retomará o processo após o fim do torneio:
"Eu estava de férias, fazendo trabalho físico também, e recebi um chamado de última hora para entrar como alternate no WTA Finals. A competição acaba vindo como um bônus. Quando terminar, volto para seguir o tratamento no joelho conforme planejado e iniciar a pré-temporada", disse Luisa.
A brasileira e a holandesa receberam o convite da WTA por terem terminado o ano na décima colocação do ranking de duplas, tornando-se assim as primeiras reservas do torneio, isto é, a primeira opção em caso de lesão de alguma dupla.
Foto: Divulgação