A cidade de Maceió será palco da próxima edição do Macena Open, evento de Beach Tennis a ser realizado entre os dias 26 e 30 de novembro. O torneio, que está na categoria BT 400 e é um dos principais do mundo, conta com premiações de até US$ 35 mil (R$ 192 mil).
Até o momento, mais de 1.500 atletas se inscreveram em todas as categorias. Além da categoria profissional, atletas amadores também podem se inscrever nas categorias de Duplas Masculinas, Femininas e Mistas, divididos nas categorias A, B, C e D; além de Veteranos e Juvenis.
Lucas Romariz, um dos organizadores do evento, celebrou o retorno da competição — que vinha sendo realizada na Praia do Francês — para Maceió. Ele fez questão de destacar que, independentemente do local, o torneio entrega sempre muita qualidade.
"Já realizamos o evento na Praia da Pajuçara na primeira edição. Estamos felizes em retornar. A qualidade do Macena Open permanece independentemente da cidade ou da praia. Fomos muito felizes nos últimos anos na Praia do Francês, agradecemos ao apoio que recebemos por lá e esperamos retornar no futuro. Agora em Maceió, iremos manter o padrão de qualidade e nossa credibilidade já reflete nas 1.500 inscrições de amadores que recebemos, faltando ainda um mês para o evento começar, além dos melhores profissionais do mundo, que terão uma acirrada disputa pelo título”, disse Romariz.
Quem também se mostrou muito empolgado com o retorno do Macena Open para Maceió foi André Macena, idealizador e padrinho do Macena Open, que fez questão de destacar a importância da competição para o esporte local:
"O cenário em 2021 era muito desafiador. O Macena Open foi realizado ainda na pandemia de COVID-19, mas isso não impediu que o evento fosse um sucesso e marcasse demais, tanto que, de forma despretensiosa, o evento cresceu e chegamos a bater diversos recordes, entre eles o de 1.702 atletas, na Praia do Francês em 2023. Maceió é o lugar onde moro, Pajuçara tem uma beleza natural exuberante e é admirada por todos que têm o prazer de conhecer. Então me sinto muito feliz de voltar aonde tudo começou e espero relembrar e fortalecer ainda mais o Beach Tennis em Alagoas. Saber que pessoas de diversas regiões do Brasil estarão presentes nas areias maceioenses, jogando, se divertindo e fortalecendo ainda mais a economia, me dá uma sensação especial. O desafio de 2024 é buscar sempre o nosso melhor para entregar a melhor experiência”, afirmou Macena.
Crédito imagem: Fotop.