A terça-feira (15) tinha tudo para ser um grande dia para os brasileiros que disputam o ATP 100 Challenger de Campinas. O dia começou com a vitória de Pedro Sakamoto, que entrou de alternate (vaga aberta por de jogadores que não compareceram ao torneio) sobre o argentino cabeça de chave número seis, Fedrico Augustin Gomez, em dois sets (parciais de 6/2 6/3). O resultado foi muito celebrado por ele:
"Comecei com dificuldade, mas ele não aproveitou as chances que teve. Fui me encontrando melhor na quadra, comecei a devolver o saque dele e, com o passar do jogo, fiquei mais solto, enquanto ele caiu bastante. Estou feliz com a vitoria.”, disse Sakamoto.
Pedro Sakamoto aproveitou bem a vaga aberta
Quem também venceu foi Karue Sell, que derrotou Daniel Dutra da Silva, também brasileiro em dois sets (parciais de 7/5 6/3). Após o fim do jogo Sell comentou sobre sua resiliência após se ver perdendo por 3-0 no primeiro set e mesmo assim conseguir emergir vitorioso:
"Não sei como ganhei o primeiro set. Ele abriu 3/0, 0/40, acertando tudo. Sobrevivi àquele game e o jogo virou. Foi uma partida de muitos altos e baixos, com muita troca de bola. Contra o Daniel, você já entra sabendo que será uma batalha física. Estamos no fim da temporada, o gás está acabando e a saudade de casa é grande, mas quero entrar no quali da Austrália e para isso preciso somar pontos nesses torneios”, revelou Karue.
A outra vitoria brasileira veio de Matheus Pucinelli, que venceu o paraguaio Daniel Vallejo também em dois sets (parciais de 6/4 6/0). Resultado este muito atrelado à um forte jogo mental segundo o tenista brasileiro:
"Foi bem difícil, especialmente no primeiro set, em que saí atrás. Mas fiquei firme, foi uma luta mental, ainda mais com o calor. O físico a gente aguenta, mas o mental faz muita diferença. Comecei a sacar melhor e fui mais agressivo no segundo set. A torcida ajudou muito e espero que continue vindo.”, disse Matheus.
Os pontos negativos de ontem foram as derrotas de Felipe Mligeni e de Gustavo Heide, que deram adeus a competição. Meligeni sofreu uma derrota complicada por dois sets a zero, com parciais de 6/1 6/1 para o o chileno Tomas Barrios Vera. Já Heide, se viu derrotado em uma intensa batalha de pouco mais de três horas contra o argentino Camilo Carabelli (parciais de 6/7 6/2 6/3).
Fotos: João Pires/Foto Jump