Monteiro joga neste domingo às 6h

Início    /    Tênis    /    Monteiro joga neste domingo às 6h
Por Raphael Favilla  •  11 de Maio de 2024

A terceira rodada em Roma continua neste domingo, com a definição de mais classifcados para as oitavas. E a torcida brasileira terá a oportunidade de apoiar Thiago Monteiro logo cedo. O cearense entra em quadra às 6h (de Brasília) para enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic, 58º do ranking.

Vindo do quali, Monteiro tenta chegar às oitavas de final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. O canhoto de 29 anos e 106º do ranking também busca uma vitória inédita contra Kecmanovic, que levou a melhor nos dois duelos anteriores, no quali do Australian Open em 2019 e no ATP de Buenos Aires de 2021.

Sábado é marcado por derrota de brasileiros 

Depois de ter confirmado o favoritismo em sua partida de estreia no Masters 1000 de Roma, Thiago Wild foi eliminado da competição neste sábado. O número 1 do Brasil e 61º do mundo caiu diante do argentino Tomas Etcheverry, 28º do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 7/5. Wild chegou a liderar o segundo set por 5/1, mas perdeu os últimos seis games da partida.

Aos 24 anos, Wild está com o melhor ranking da carreira. Ele soma 30 pontos na ATP pela vitória sobre o francês Gregoire Barrere na última quinta-feira. Provisoriamente, o paranaense está ganhando três posições, mas o ranking só será atualizado no dia 20 de maio, e vários jogadores envolvidos no Masters de Roma e também em challengers disputam posição com ele.

Quem também se despediu de Roma neste sábado foi a número 1 do Brasil Beatriz Haddad Maia. A paulista 13ª do mundo caiu diante da norte-americana Madison Keys, 16ª colocada, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h30 de partida.

Ambas cabeças de chave e integrantes do top 20, Bia e Keys entraram diretamente na segunda rodada e haviam vencido jogos duros na última quinta-feira, a brasileira contra a chinesa Xinyu Wang e a norte-americana diante da colombiana Camila Osorio. Foi a segunda vez que elas se enfrentaram, sendo que Bia havia vencido no Elite Trophy do ano passado, na China.

Bia havia chegado às quartas de final de Madri há duas semanas e defendia 215 pontos em Roma, onde também fez quartas no ano passado. Por enquanto, ela consegue manter 65 pontos e ainda não perde posições. Mas jogadoras como Elina Svitolina, Danielle Collins e a própria Madison Keys podem ultrapassá-la.


Publicidade