O caminho de Wild e Meligeni no quali de Roland Garros

Início    /    Grand Slam    /    O caminho de Wild e Meligeni no quali de Roland Garros
Por Raphael Favilla  •  21 de Maio de 2023

Com a presença confirmada de Thiago Monteiro no quadro masculino de Roland Garros, o tênis brasileiro tem a oportunidade de adicionar mais dois representantes no Grand Slam francês. Felipe Meligeni e Thiago Wild já conhecem seus adversários nas eliminatórias e não terão grandes desafios pela frente. Ambos entrarão em quadra nesta terça-feira.

Felipe Meligeni enfrentará o taiwanês Tung-Lin Wu como seu primeiro oponente e, se vencer, poderá cruzar com o cabeça de chave 31, Jozef Kovalik, e possivelmente disputar a vaga na terceira rodada contra o cabeça de chave 11, Otto Virtanen.

Por sua vez, Thiago Wild, que está em fase de recuperação, enfrentará o suíço Antoine Bellier em sua primeira partida. Se avançar, enfrentará o cabeça de chave 30, Raul Brancaccio, ou Ricardas Berankis. No mesmo quadrante, está o húngaro Zsombor Piros, o 13º favorito.

O russo Aslan Karatsev será o cabeça de chave número 1 na fase de qualificação e terá como primeiro adversário ninguém menos que o francês Pierre Herbert. Outro participante forte em busca de uma vaga é o alemão Yannick Hanfmann, que tem tido um ótimo desempenho na temporada de saibro e chega às quartas de final em Roma. Ele será o cabeça de chave número 2.

Além disso, outros jogadores com rankings elevados que disputarão a fase de qualificação incluem o francês Lucas Pouille, o espanhol Pedro Martinez, o argentino Federico Delbonis, o português João Sousa, o norte-americano Steve Johnson e o uruguaio Pablo Cuevas.


Publicidade