Orlandinho fatura challenger alemão

Início    /    Tênis    /    Orlandinho fatura challenger alemão
Por Raphael Favilla  •  10 de Agosto de 2024

Orlando Luz conquistou mais um título de duplas na carreira neste sábado. Desta vez no challenger de Bonn, disputado no saibro alemão. Formando a dupla principal do torneio ao lado do francês Theo Arribage, o gaúcho venceu os indianos Vijay Sundar Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan, cabeças de chave número 4, com parciais de 6/2 e 6/4 em uma partida que durou 1h12.

Este título marca a 39ª conquista de Orlandinho em duplas, sendo o 14º em nível challenger. Das suas vitórias, 35 foram no saibro e quatro em quadra dura. Na temporada atual, o gaúcho de 26 anos já havia vencido outros dois torneios: o challenger de São Leopoldo, ao lado de Marcelo Demoliner, e seu primeiro ATP em Bastad, com Rafael Matos.

Com a vitória na Alemanha, Luz subirá duas posições no ranking de duplas, alcançando a 72ª posição na próxima semana, um novo recorde pessoal. Seu parceiro, Theo Arribage, que tem 23 anos, também melhorará sua classificação, passando do 87º para o 82º lugar, embora ainda abaixo de sua melhor marca, que foi a 70ª posição há menos de três meses. Na semana anterior, a dupla foi finalista no challenger de San Marino.

Durante o torneio em Bonn, Luz e Arribage perderam apenas um set, justamente o primeiro que disputaram, necessitando de uma virada para avançar na estreia. Após esse susto inicial, eles dominaram os jogos seguintes com relativa facilidade.

Na final, a dupla franco-brasileira começou forte, conseguindo uma quebra de serviço logo no início. Eles repetiram a dose no sétimo game e fecharam o primeiro set com um game de zero. No segundo set, mantiveram o ritmo e quebraram o saque dos indianos no terceiro game. Embora Prashanth e Nedunchezhiyan tenham empatado logo em seguida, Luz e Arribage conseguiram outra quebra para fazer 3 a 2 e, a partir daí, administraram a vantagem até o final para garantir o título.


Publicidade