Foto: Patrício Arnold (de verde) comanda treinamento desta quinta-feira de João Menezes (branco) e Thiago Monteiro (vermelho) / Crédito: Divulgação
A ADK Tennis, situada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), se tornou o polo do tênis nacional recebendo vários dos melhores tenistas do país para período de treinamentos antes da retomada do circuito mundial que acontecerá em agosto ou setembro. Tudo fruto de parceria com a Confederação Brasileira de Tênis.
A ADK Tennis e o Itamirim Clube de Campo receberam o reforço para os treinos de nomes como Thiago Monteiro (82º), número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia (286ª colocada) e que foi top 60 em 2017, Felipe Meligeni, 349º colocado, Carol Meligeni, 402ª colocada, e Ingrid Martins, 539ª colocada. Estes atletas se juntam a João Menezes, 185º e terceiro do Brasil, Orlando Luz, 301º, João Sorgi, ex-top 10 juvenil e atual 646º, e Igor Marcondes, 806º. A ADK Tennis/Itamirim/CBT agora tem três dos dez melhores do Brasil no masculino e mais três do top 10 do feminino.
Patrício Arnold, que comanda a ADK Tennis, destacou a importância da parceria e presença de grandes nomes do tênis: "Nós da ADK Tennis e Itamirim estamos muito satisfeitos com essa parceria com a CBT que nos dá a possibilidade de ter jogadores de todo o Brasil de frequentar nosso Centro de Treinamento que é focado na alta performance . Nessa semana estamos com seis atletas fixos e estamos com atletas itinerantes que vêm de outros Centros do Brasil com seus treinadores. Esse conjunto de fatores faz com que aqui todos possam desenvolver suas atividades em alto nível. A estrutura do Itamirim é fundamental para isso e certamente a parceria com a CBT faz tudo isso poder acontecer", disse o comandante que conta com os apoios dos treinadores Luiz Peniza e Roberto Carvalho além de Narciso Barbosa na preparação física.
A ADK Tennis já contava desde maio com a presença de João Menezes, campeão Pan-Americano em Lima e por enquanto o único brasileiro com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ficou para julho de 2021.
O mineiro de Uberaba comentou: "Queria agradecer a CBT pela parceria com o Itamirim e ADK por nos proporcionar quadras, academias, bolas e além disso uma equipe de treinadores muito competentes que pode nos auxiliar nessa volta. Estamos na expectativa para saber do calendário que será definido pela ATP e venho treinando duro aqui. Minha opinião, só uma opinião, é que os grandes torneios retornam, mas os menores fiquem para o ano que vem."
O clube tem ainda presença de outros nomes como Igor Marcondes e João Pedro Sorgi, que iniciaram seus treinamentos no final de abril, além do juvenil de destaque, João Loureiro.