O brasileiro Fernando Romboli acabou ficando com o vice-campeonato no Del Monte Lisboa Open (Challenger 100 de Lisboa), em Portugal. Ao lado do norte-americano George Goldhoff, foram superados pela dupla formada pelo monegasco Romain Arneodo e pelo francês Theo Arribagé por 6/2 e 6/3.
A final foi a terceira tentativa de Romboli de chegar ao seu 20º título de ATP Challenger na carreira, se tornando um dos poucos tenistas do Brasil a chegar a esses números.
"Mais uma boa semana para a nossa dupla. Obviamente, queríamos sair com o título, mas não deu. Nossos adversários foram muito sólidos e praticamente não erraram nada. Mas é um trabalho muito interessante que está sendo feito. Estamos evoluindo muito como time e sabemos que não há tempo para ficarmos frustrados desse resultado de hoje. Queríamos estar mais felizes, mas agora é focar no próximo torneio, em Braga, e seguir o nosso caminho!", afirmou Fernando.
Esse foi o segundo torneio que Romboli disputou no solo português desde que mudou para o país e que, consequentemente, chegou na final. Ano passado, na Maia (Porto), acabou também por ficar com a vice colocação.
Romboli disputou sua 4ª final este ano. O brasileiro conquistou em março o Challenger 75 de Santiago, no Chile, com Marcelo Zormann, foi vice no Challenger 125 de Santo Domingo, na República Dominicana, ao lado do indiano Siriam Balaji e no Challenger de Sevilla, ao lado de Goldhoff, também ficou com o segundo lugar.