Wild fica com o vice na Áustria

Início    /    Tênis    /    Wild fica com o vice na Áustria
Por Raphael Favilla  •  22 de Setembro de 2024

Thiago Wild não se encontrou na final do challenger de Bad Waltersdorf contra o espanhol Jaume Munar. Neste domingo, o paranaense número 2 do Brasil e que ocupa a 96ª posição no ranking mundial, foi derrotado em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, em uma partida que durou 73 minutos.

O saque de Munar foi um fator decisivo na partida, com o espanhol alcançando um aproveitamento de 77% e perdendo apenas 10 pontos em todo o jogo. Em contraste, Wild teve dificuldades, vencendo apenas 49% dos pontos com seu saque. Apesar de ter uma chance de quebra, o paranaense não conseguiu convertê-la, enquanto o espanhol aproveitou quatro das seis oportunidades de quebra que teve, duas em cada set.

"Hoje foi um jogo bastante abaixo, cometi muitos erros, não aproveitei as chances que tive no começo do jogo mas, independente disso, foi uma semana positiva onde consegui apresentar uma bom nível de tênis. E bola pra frente, seguir trabalhando, seguir treinando, porque ainda tenho alguns torneios até o final do ano", contou Thiago.

No primeiro set, o brasileiro conseguiu manter o placar equilibrado até 2/2, mas sofreu duas quebras consecutivas, permitindo que Munar abrisse vantagem. No segundo set, a história se repetiu, mas de forma ainda mais rápida, com o empate durando apenas até 1/1 antes do espanhol deslanchar com mais duas quebras seguidas para garantir a vitória.

Aos 27 anos, Munar adiciona 125 pontos ao seu ranking, subindo 12 posições para o 62º lugar. Apesar da derrota, Wild também verá uma melhoria em sua classificação, subindo nove posições para se tornar o 87º do mundo na próxima atualização da ATP, graças à sua campanha no saibro austríaco.


Publicidade