A volta de João Menezes ao circuito após um ano e meio parado

Início    /    Tênis    /    A volta de João Menezes ao circuito após um ano e meio parado
Por Raphael Favilla  •  05 de Fevereiro de 2024

João Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e que disputou a Olimpíada de Tóquio, em 2021, marcou nesta segunda-feira seu retorno oficial ao circuito profissional atuando no saibro uruguaio do M25 de Punta del Este, com premiação de US$ 25 mil.

Menezes entrou como alternate no qualificatório e venceu a primeira partida diante do uruguaio Valentino Aliano por 6/4 6/1, e vai encarar na final do quali o brasileiro Rafael Tosetto ou o local Facundo Paysse, nesta terça-feira.

A última vez que João havia entrado em quadra foi em agosto de 2022, no challenger colombiano de Cali. Desde o segundo semestre de 2021 o atleta passou por cirurgias no joelho, a última em outubro do ano passado.

Ex-número 172 do mundo e campeão de um título de Challenger e de 5 ITFs, o mineiro de 27 anos, que voltou a treinar em quadra no mês de outubro, comemorou a vitória.

"Foi um pouco de sorte poder entrar nesse quali, um se retirou porque estava doente e outro não apareceu no clube, acabei entrando e estava bem positivo desde ontem, tinha na minha cabeça que de alguma maneira entraria para jogar. Deu certo. Sensação bem boa para quem estava há um ano e meio sem competir, foi muito positivo, algumas sensações onde o braço encolhe um pouco mais, um break-point contra, algo diferente dos treinos. O joelho respondeu bem, estou me sentindo bem com meu corpo. Preciso fazer isso mais vezes, jogar mais jogos, me acostumar de novo com a intensidade de jogos e é isso. Estamos de volta ao circuito", disse o brasileiro.

Foto: João Menezes em ação em Punta del Este / Crédito: Divulgação

Publicidade