Alcaraz se lesiona e Monteiro enfrentará Meligeni nas oitavas de final do Rio Open

Início    /    Rio Open    /    Alcaraz se lesiona e Monteiro enfrentará Meligeni nas oitavas de final do Rio Open
Por Nittenis News  •  21 de Fevereiro de 2024

Uma infelicidade tirou do Rio Open o principal favorito ao título, o espanhol Carlos Alcaraz, que se retirou da partida contra Thiago Monteiro ao sofrer uma lesão logo no início da partida na noite desta terça-feira na Quadra Guga Kuerten. Com isso, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni farão um duelo brasileiro nas oitavas de final do maior torneio da América do Sul.

Alcaraz torceu o pé em quadra ainda no segundo ponto da partida. Ele tentou voltar, jogou dois games, até decidir se retirar. Ele explicou em entrevista coletiva como foi a decisão de não continuar em quadra e considerou que sua lesão foi falta de sorte.

"Eu pisei meio forte quando estava trocando de direção e caí. Foi um pouco de falta de sorte, eu estava com uma boa expectativa, esse é um torneio onde sempre jogo bem, então vou embora um pouco triste por não terminar um jogo como esse, mas são coisas que acontecem", disse Alcaraz.

Classificado para enfrentar Felipe Meligeni em um duelo de brasileiros nas oitavas de final, Thiago Monteiro lamentou a lesão do adversário e desejou rápida recuperação no circuito.

"É torcer pela rápida recuperação dele. É um cara que é uma grande referência no tênis, em todos os torneios é a estrela, é quem se espera ir longe, está dominando ultimamente nessa nova geração no circuito, um cara que eu admiro muito. A gente sabe o quanto cada um se esforça para estar preparado para esses grandes torneios, esses jogos e acabar tendo uma atuação tão curta por causa de uma lesão é sempre chato, só desejo realmente uma boa recuperação para o Carlitos", disse Monteiro.

Adversário de Thiago Monteiro nas oitavas de final, Felipe Meligeni conseguiu sua primeira vitória na chave principal do Rio Open ao superar o argentino Pedro Cachin em uma batalha de 1h56, vencida por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

"No terceiro set estava com break abaixo, não deixei de lutar em nenhum momento. A torcida me ajudou de mais, jogar no Brasil é muito especial, a galera te puxa nos momentos difíceis e hoje foi um deles, estou muito contente, é a primeira vez que eu ganho uma rodada na chave principal aqui, então vem sendo uma semana muito positiva, venho melhorando a cada jogo mentalmente, então estou bem contente, é seguir nesse foco e nesse trabalho", disse Felipe.

WAWRINKA COMEÇA BEM, MAS É SURPREENDIDO NA ESTREIA

Em sua primeira partida atuando em solo brasileiro, Stan Wawrinka começou bem a partida contra o argentino Facundo Diaz Acosta, que vinha embalado pelo primeiro título da carreira em Buenos Aires. Mas após começar à frente nos três primeiros games e ter 5/2 de vantagem na primeira parcial, o suíço sofreu com a reação do adversário, que venceu com 7/5 e 6/4.

Wawrinka lamentou a despedida precoce no Rio Open, mas destacou o apoio que teve dos torcedores e espera poder voltar a disputar o torneio mais importante da América do Sul.

"Estou triste pela derrota. Eu comecei bem, tentei lutar no segundo set, tentei voltar, tentei buscar energia, mas não consegui. Tive a chance de devolver a quebra e não consegui. Foi incrível estar aqui no Rio, eu tive muita torcida aqui, tentei usar isso para voltar ao jogo, mas não deu. Foi a minha primeira vez no Rio, tive uma recepção incrível, muita torcida e estava muito feliz de estar aqui, a cidade é maravilhosa, este lugar tem muita energia e espero poder voltar", disse o suíço.

FONSECA DUELA COM FILS; NORRIE E WILD BUSCAM AS QUARTAS DE FINAL

A programação desta quarta-feira no Rio Open terá logo na abertura, às 16h30, o duelo entre dois tenistas da nova geração, o francês Arthur Fils, cabeça de chave 7, que tem apenas 19 anos, e o carioca João Fonseca, que aos 17 já chama a atenção pelo nível de tênis que apresenta.

Já pela segunda rodada, o brasileiro Thiago Wild abre a sessão noturna contra o espanhol Jaume Munar, em jogo marcado para não antes das 19h. O atual campeão Cameron Norrie segue na defesa do título no encerramento do dia contra o chileno Tomas Barrios Vera.

O dia também terá as duplas, incluindo o confronto de Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop contra Rafael Matos e Nicolas Barrientos, além das estreias de Rajeev Ram e Joe Salisbury, tricampeões do US Open, que vão encarar Julian Cash e Robert Galloway.

(Foto: Fotojump)


Publicidade