Alcaraz supera Fognini mais uma vez no Rio

Início    /    Tênis    /    Alcaraz supera Fognini mais uma vez no Rio
Por Raphael Favilla  •  23 de Fevereiro de 2023

Carlos Alcaraz segue sem perder desde que retornou ao circuito após quatro meses afastado por lesão. Nesta quinta (23), Fabio Fognini foi a sexta vítima seguida do espanhol número 2 do mundo. No saibro do Jockey Club, o italiano ex-top 10 e atual 86º do ranking foi superado por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4 em 2h47 de confronto.

A vitória na Cidade Maravilhosa foi a segunda do espanhol de 19 anos sobre o experiente rival de 35 anos, repetindo o resultado da edição passada do torneio. Fognini até terminou o jogo com mais winners, 24 a 20, mas cometeu 50 erros não-forçados contra 36 de Alcaraz. A partida teve 13 quebras de serviço, sendo oito a favor do espanhol, que criou 17 break-points e mais cinco para o italiano.

“Foi um jogo de altos e baixos, é um desafio enfrentar um jogador talentoso como Fabio. Eu comecei muito bem, quebrei o saque dele duas vezes e nesse tipo de jogo, com jogadores desse nível, não se deve perder as oportunidades que a conta chega depois. Foi um jogo bem longo e acho que no final estava um pouco melhor fisicamente. Estou muito feliz com a vitória”, disse o jovem, que alcançou o topo do ranking em setembro passado após o título do US Open.

Nas quartas, Alcaraz enfrenta o sérvio #80 Dusan Lajovic, que derrotou o compatriota #57 Laslo Djere, campeão de 2019, por 6/2 e 6/4. 

Alcaraz leva vantagem diante de Lajovic. Venceu os dois jogos que fizeram no circuito, o último deles na semana passada, na campanha do título em Buenos Aires. Porém o sérvio de 32 anos chega animado depois de deixar dois campeões pelo caminho – Djere e na rodada anterior o argentino Diego Schwartzman, vencedor em 2018. “Estou ansioso para enfrentar Alcaraz de novo. Não será fácil, ele voltou a jogar depois de um tempo machucado e já foi campeão. Está muito confiante, é um dos melhores do mundo. Preciso tentar algo diferente do que fiz na Argentina para ter alguma chance”, disse o sérvio, que disputou as nove edições do Rio Open e pela primeira vez avançou às quartas. “Foi minha noite de sorte, enfim consegui”.

Jarry derrota Martinez e pega Baez nas quartas

O chileno Nicolas Jarry, que disputou o qualifying, avançou às quartas de final do Rio Open com a vitória sobre o espanhol Pedro Martinez por um duplo 6/2, nesta quinta-feira. O chileno de 1,98 metros, foi semifinalista na edição de 2018, e levantou o troféu de campeão de duplas em 2019, em parceria com o argentino Maximo Gonzalez.

“Gosto muito de jogar aqui, vou bem nessas condições, acho bom o horário das partidas. Além disso, tem muitos chilenos que vieram ver o torneio. Conheci alguns, dei ingressos e eles estavam no meu jogo hoje”, disse o chileno.

Jarry disputará uma vaga na semifinal contra o argentino Sebastian Baez, que venceu o peruano Juan Pablo Varillas por 7/5 e 7/6 (6). Será o segundo confronto entre os dois, e o argentino leva vantagem com uma vitória. A partida será nesta sexta, no último jogo da quadra central.



Publicidade