André Sá revela desejo de ser capitão na Davis; ex-capitães aprovam o nome

Início    /    Rio de Janeiro    /    André Sá revela desejo de ser capitão na Davis; ex-capitães aprovam o nome
Por David Mijalchik  •  23 de Fevereiro de 2019
Desde a saída de João Zwetsch, após a derrota para a Bélgica no início deste mês, o Brasil está sem um capitão na Copa Davis. E há quem queira ocupar o cargo: André Sá.

"É uma honra para qualquer um que se envolveu com tênis. Copa Davis é seleção brasileira, tem que honrar o posto, a camisa. Obviamente, colocaria como uma das minhas prioridades", revela em entrevista exclusiva ao Nittenis.

Em conversa com a reportagem, o ex-capitão, Zwetsch, diz considerar Sá uma boa opção para liderar o time brasileiro: "Todos os treinados ou ex-jogadores que tenham uma história no tênis, experiência no circuito e bom relacionamento com os tenistas são aptos e capazes. André é um deles, sem dúvida".

Fernando Meligeni, que foi capitão em 2005 e 2006, também enxerga o mineiro como um "muito bom nome".

Além disso, Fininho afirma ao Nittenis que, caso fosse chamado para voltar ao posto, não aceitaria o convite: "Eu já fui, não tenho vontade de ser de novo. Tem que girar, dar vez para outros".

Maior ganhador do Brasil em simples (46) e duplas (28) na Copa Davis, Thomaz Koch é outro que aprova André como possível capitão. A lenda do tênis brasileiro ressalta como Sá pode ajudar por estar acompanhando de perto o circuito, já que é o atual Conselheiro de Relações com os Jogadores da ITF.

"Ele é um embaixador do Brasil, viaja pelo mundo e conhece todos os tenistas. É um excelente nome", avalia Koch, em exclusiva ao Nittenis.

André Sá jogou profissionalmente até fevereiro do ano passado. No ranking, chegou ao 55º lugar em simples e 17º em duplas. Como treinador, trabalhou com Thomaz Bellucci por pouco mais de um ano, até setembro de 2018.

A reportagem entrou em contato com a Confederação Brasileira de Tênis perguntando sobre os possíveis nomes para o cargo, incluindo o de André. Mas, até o momento, não obteve resposta.

Publicidade