O Ministério Público de Berlim solicitou nesta quarta-feira (19) uma ordem de penalidade contra Alexander Zverev, de acordo com informações da televisão alemã RTL. Após ter sido acusado de violência doméstica pela ex-namorada Olya Sharypova, o tenista agora enfrenta problemas semelhantes relacionados a outro relacionamento do passado.
A modelo alemã Brenda Patea, com quem Zverev teve uma filha dois anos atrás, solicitou a emissão de uma ordem penal contra o atleta, alegando agressão física ao promotor público responsável.
Segundo a imprensa alemã, o pedido de ordem penal indica que o Ministério Público vê indícios suficientes. No entanto, essa não é uma sentença, um veredito, mas sim uma decisão proposta pelo MP alemão, que pode levar Zverev a uma audiência pública. Além disso, ele pode ter que pagar uma quantia de quase meio milhão de euros à suposta vítima.
“O total é composto basicamente pela renda e pela gravidade do crime. Portanto, o Ministério Público já está assumindo um crime grave e também bons rendimentos e condições financeiras”, explicou o advogado Arndt Kempgens à RTL.
Nesta quinta, o número 19 do mundo Zverev encara o Thiago Monteiro em sua partida de estreia no ATP 250 de Bastad. Na primeira rodada, o cearense venceu o eslovaco Alex Molcan por 6/4, 3/6 e 7/5 em 2h25 de partida.
Monteiro e Zverev se enfrentaram pela Copa Davis do ano passado, com vitória do alemão em sets diretos. Houve também um encontro ainda na temporada de 2014, em um challenger no Panamá, com vitória brasileira.
Canhoto de 29 anos, Monteiro ocupa atualmente o 122º lugar no ranking da ATP. Por ter avançado uma rodada, o cearense vai fazendo 30 pontos no ranking e voltará a ser o número 1 do Brasil, superando o paranaense Thiago Wild.