A jovem tenista potiguar Victoria Barros, de apenas 13 anos, continua a impressionar no circuito juvenil. Jogando o ITF J100 de El Prat, na Espanha, ela conquistou sua terceira vitória consecutiva e garantiu vaga nas semifinais do torneio disputado nas quadras de saibro da Emilio Sánchez Academy.
Atualmente ocupando a 439ª posição do ranking mundial juvenil, Victoria Barros venceu a dinamarquesa de 14 anos Augusta Kristensen, classificada como a 504ª do mundo, em uma batalha de impressionantes 3h30. O duelo teve números finais de 0/6, 6/3 e 7/6 (9-7).
Victoria não havia perdido um único set nas duas primeiras rodadas do torneio. Sua próxima adversária será a espanhola Lorena Solar Donoso, de 16 anos, e atualmente a 335ª no ranking.
A campanha de Victoria até as semifinais já rendeu a ela 36 pontos no ranking mundial juvenil, com a possibilidade de ganhar 60 pontos caso chegue à final e 100 pontos se conquistar o título. Isso a coloca entre as 370 melhores jogadoras do mundo na categoria de 18 anos e, se vencer, poderá entrar no top 300. É importante notar que este é apenas o quinto torneio da ITF que a potiguar disputou este ano.
No torneio de duplas, Victoria e sua parceira suíça Sarina Schnyder foram derrotadas nas semifinais pelas espanholas Candela e Lucia Yecora, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Mesmo assim, a jornada na competição de duplas rendeu mais 27 pontos a Victoria. O ranking juvenil leva em consideração os seis melhores resultados em simples no ano, além de 25% das seis melhores pontuações em duplas. A tenista, que treina na França, já conquistou três títulos em simples e um em duplas no circuito da Federação Internacional.