Aos 16 anos, Carol Bohrer vende caro a derrota no WTA de Floripa

Início    /    Tênis    /    Aos 16 anos, Carol Bohrer vende caro a derrota no WTA de Floripa
Por Nittenis News  •  21 de Novembro de 2023

Com apenas 16 anos, a jovem tenista Carol Bohrer protagonizou um jogo intenso contra a argentina Martina Taborda nesta terça-feira. Apesar de ter salvado dois match points, a catarinense foi eliminada na primeira rodada do MundoTênis Open, evento WTA 150 que ocorre nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, e que prosseguirá até o próximo domingo.

Em sua estreia em um torneio WTA, a atleta de Florianópolis foi superada pela 194ª colocada, nove anos mais velha, por 6/3 6/4. A brasileira chegou a ter quebra acima no primeiro set, recuperou quebra e por pouco não igualou a partida na segunda etapa.

“Eu acredito que poderia ter jogado melhor, mas me saí muito bem. Enfrentei uma atleta top-200 no ranking mundial, salvei dois match points, mas sei que poderia ter ido além. Poderia ter ganhado. Foi uma experiência incrível participar do meu primeiro torneio WTA, gostaria de ainda estar na competição, mas vou voltar a semana toda para assistir aos jogos”, disse Carolina Bohrer que vem de resultados expressivos no juvenil como as quartas com o Brasil na Billie Jean King Cup, realizada na Espanha, e o título do pré-quali do Australian Open que lhe deu vaga para a chave principal júnior do primeiro Grand Slam da temporada 2024.

Tcheca de 17 anos vence vice-campeã de Roland Garros de 2012

Em um dos jogos mais aguardados do dia, a jovem tcheca Sara Bejlek, de apenas 17 anos, superou a italiana Sara Errani, vice-campeã de Roland Garros em 2012, ex-top 5 e com cinco Grand Slams nas duplas. Bejlek chegou a ver uma reação da experiente italiana de 36 anos empatando após estar 5 a 2 abaixo, mas conseguiu a vitória no detalhe por 6/1 e 7/6 (5).

Campeã do WTA 125 de Colina, no Chile, na noite do último domingo, a tcheca falou sobre a estreia. "Foi uma boa partida para mim, especialmente esta, que é especial porque sou bastante nova no circuito. Estou feliz. Já havia enfrentado a Errani no ano passado e semana passada também ganhei de uma semifinalista de Grand Slam, a Podoroska. Estou feliz por estar derrotando boas jogadoras. A semana passada foi muito especial, participei de um torneio no Chile e fiquei feliz porque conquistei o meu primeiro título. Está bem quente aqui. Cheguei ontem à noite em Florianópolis e viemos ao clube pela primeira vez hoje de manhã”, disse a jogadora que na próxima fase enfrenta a francesa Leolia Jeanjean.

Cabeça de chave número 8 do MundoTênis Open, a americana Elizabeth Mandlik passou pela suíça Conny Perrin por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. Quem também avançou para as oitavas de final foi a eslovena Polona Hercog. Após mais de duas horas de partida, Polona superou a argentina Maria Carle por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.

A rodada segue nesta terça-feira com os últimos jogos de primeira rodada, entre eles o da principal favorita, a americana Emma Navarro contra a argentina Solana Sierra e o da paulistana Laura Pigossi, medalhista olímpica e campeã Pan-Americana, contra a romena Miriam Bulgaru, que começa logo após a cerimônia de abertura, marcada para as 18h.


Foto: Cristiano Andujar / MundoTênis Open

Publicidade