Aos 22, Medvedev conquista o quarto ATP

Início    /    Tênis    /    Aos 22, Medvedev conquista o quarto ATP
Por Raphael Favilla  •  11 de Fevereiro de 2019

Neste domingo, o russo Daniil Medvedev conquistou o título do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, ao derrotar na decisão o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h21 de partida. Esse foi o quarto título do jovem tenista no circuito da ATP. Com o resultado, Medvedev segue firme na meta de entrar no top 10 ainda nesta temporada.

O troféu veio para selar a ótima semana do terceiro cabeça de chave em Sofia. Finalista em Brisbane no começo do ano, o russo abandonou o Australian Open por conta de uma lesão no ombo, o que deixou uma preocupação rondando sua cabeça. O título na Bulgária pode servir de alívio e motivação para o restante de 2019.

As quatro conquistas de Medvedev aconteceram em um intervalo de treze meses. Em janeiro do ano passado, o russo foi campeão em Sydney, e depois triunfou em Winston-Salem no mês de agosto e em Tóquio já em outubro antes de ser novamente campeão neste domingo. 

Depois de vencer quatro jogos ao longo da semana, Medvedev é também o jogador com maior número de vitórias neste início de temporada. O russo já venceu onze jogos em 2019 e passa à frente de Novak Djokovic, Alex de Minaur e Roberto Bautista Agut, que venceram dez jogos cada um.

Entre os jogadores da nova geração do circuito, Medvedev só tem menos títulos que o número 3 do mundo Alexander Zverev, já que o alemão de 21 anos acumula dez conquistas no circuito. O russo de 22 anos e 11º do ranking Karen Khachanov é outro com quatro títulos de ATP, incluindo um Masters 1000 em Paris. Borna Coric já venceu dois torneios, enquanto Alex de Minaur, Stefanos Tsitsipas e Frances Tiafoe têm um título cada um.

Medvedev pressionou o saque de Fucsovics desde o início da partida. No sétimo game, o russo conquistou a quebra de serviço, mas acabou sendo quebrado de volta em seguida. Sem se deixar abater, o cabeça de chave número três se impôs, conseguiu novo break e, com um erro não forçado do húngaro, fechou o set em 6/4.

Superior nos momentos decisivos, Medvedev continuou melhor na 2ª parcial. Com uma quebra logo no terceiro game, abriu 3/1 e liderou o placar até o final. No nono game, o russo quebrou o saque de Fucsovics pela segunda vez no set, fechou em 6/3 e confirmou a conquista do Sofia Open, seu primeiro caneco neste ano.


Publicidade