Badosa desiste e Bia terá nova adversária na estreia em Montréal

Início    /    Tênis    /    Badosa desiste e Bia terá nova adversária na estreia em Montréal
Por Raphael Favilla  •  07 de Agosto de 2023

A direção do WTA 1000 de Montréal acaba de anunciar que a espanhola Paula Badosa retirou-se da disputa do torneio. Com isso, a estreia para Beatriz Haddad Maia será contra a polonesa Magdalena Frech, atual 79ª do ranking, e que entrou na chave como lucky-loser.

Bia e Frech já se enfrentaram uma vez antes no circuito, no caminho da paulista para o título do WTA 250 de Birmingham no ano passado, em quadras de grama. Naquela ocasião, o jogo foi decidido apenas no tiebreak do terceiro set, mostrando o equilíbrio entre as duas tenistas.

Caso vença sua partida de estreia no Canadá, Bia pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez, atual 81ª do ranking, ou a norte-americana Peyton Stearns, que veio do qualifying e ocupa a 57ª colocação. A brasileira de 27 anos tem um histórico de uma vitória e uma derrota contra Fernandez, enquanto um confronto com Stearns seria inédito.

Paula Badosa tem enfrentado muitos problemas com lesões nesta temporada. A ex-número 2 do mundo, que atualmente está na 45ª posição do ranking, não disputou o Australian Open devido a um problema no adutor. Posteriormente, desistiu de Roland Garros após sofrer uma fratura por estresse na coluna. Dores nas costas também fizeram a espanhola abandonar uma partida em Wimbledon. Desde então, ela tem estado afastada do circuito enquanto lida com as lesões.


Publicidade