Bia atropela russa e quebra jejum histórico

Início    /    Grand Slam    /    Bia atropela russa e quebra jejum histórico
Por Raphael Favilla  •  17 de Janeiro de 2024

Beatriz Haddad Maia segue fazendo história. Atual número 12 do mundo, a paulista triunfou mais uma vez no Australian Open nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, a brasileira de 27 anos venceu por 2 sets a 0 a russa Alina Korneeva, 179ª do ranking da WTA, com parciais de 6/1 e 6/2 em pouco mais de 1h de jogo. É a primeira vez que Bia alcança a terceira rodada do Aberto da Austrália.

De novo, Bia Haddad bate marcas relevantes para o tênis nacional. No Australian Open, a última mulher brasileira na terceira rodada de simples foi Maria Esther Bueno, finalista em 1965. No masculino, não acontecia desde Guga, em 2004. Se fizer oitavas, será a melhor campanha em simples na Era Aberta.

"Fiz um jogo bem sólido. Acho que consegui lidar bem mentalmente com os momentos duros do jogo. Ela é uma jogadora jovem e que vinha fazendo boas partidas ao longo do torneio, então estou bem feliz com o meu trabalho hoje. Agora é descansar e desfrutar o jogo que fiz hoje porque amanhã o torneio continua", declarou Bia.

A sua próxima adversária será a russa Maria Timofeeva, de 20 anos e 170ª do ranking da WTA. "Quero melhorar as coisas que ainda não saíram do jeito que eu gostaria e também os pontos que eu preciso para enfrentar a minha próxima adversária, que sei que também é jovem, mas ainda não a conheço", finalizou.

Nas duplas, Bia e a norte-americana Taylor Townsend, com quem foi campeã na última semana no WTA 500 de Adelaide, estrearam com vitória contra o time de Mihalikova/Xu em 7/5 6/2. A dupla aguarda as vencedoras do duelo entre Andreeva/Tomova e Blinkova/Sasnovich na próxima rodada.

Na Rod Laver Arena, principal quadra em Melbourne, Bia Haddad começou bem o jogo muito concentrada, quebrando o serviço de Korneeva duas vezes seguidas e fez 5 a 1 em 28 minutos de jogo. Com a russa de 16 anos visivelmente sentindo o forte ritmo da brasileira, cometendo 17 erros não forçados, Bia não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 6/1.

Na abertura do segundo set, Bia Haddad Maia seguiu com forte ritmo, quebrou logo de cara o saque de Korneeva e confirmou seu serviço abrindo 2 a 0. O sexto game foi o mais difícil para a brasileira. Korneeva chegou a ter três break points, mas Bia se recuperou e fez 4 a 2. Na sequência, a número 12 do mundo conseguiu mais uma quebra e depois fechou em 6/2.

Publicidade