Bia avança em Abu Dhabi, Pigossi vence a primeira no ano

Início    /    Tênis    /    Bia avança em Abu Dhabi, Pigossi vence a primeira no ano
Por Raphael Favilla  •  05 de Fevereiro de 2024

Sexta favorita ao título no WTA 500 de Abu Dhabi, a paulista Beatriz Haddad Maia fez valer o favoritismo em sua estreia na competição contra a chinesa Xiyu Wang.

Na partida desta segunda-feira, a número 1 do Brasil e 13 do mundo largou bem, depois teve um pouco mais de trabalho, mas ainda sim venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-4) depois de 2h04 de jogo. Bia terminou a partida com 68% de aproveitamento com o saque (70% no primeiro set e 68% no segundo) e 40% nas devoluções.

Na segunda rodada, a canhota terá pela frente a vencedora do confronto envolvendo a jovem filipina Alexandra Eala, de apenas 18 anos, que atualmente ocupa a 187ª colocação no ranking, e a experiente polonesa Magda Linette, de 31 anos e atual 55 do mundo. Bia nunca enfrentou Eala e venceu Linette na única vez que se cruzaram, no saibro de Roma em 2023.

Além de disputar a chave de simples, Bia também está nas duplas, em uma parceria 100% nacional com a conterrânea Luisa Stefani. Elas são a segunda dupla mais bem cotada ao título em Abu Dhabi e terão como primeiras adversárias na competição a cazaque Anna Danilina, que chegou a se classificar com Bia para o WTA Finals de 2022, e a ucraniana Nadiia Kichenok.

Laura vence a primeira na temporada

Depois de perder os três primeiros jogos na temporada, a paulista Laura Pigossi enfim conseguiu sua primeira vitória em 2024. Nesta segunda-feira, ela superou a estreia no WTA 125 de Mumbai, contando com a desistência da russa Ekaterina Makarova quando vencia o jogo com o placar de 6/1 e 3/0, depois de apenas 48 minutos.

Cabeça de chave número 5 no torneio indiano, Laura terá agora pela frente a vencedora do confronto entre a húngara Fanny Stollar, de 25 anos e atual 274 do mundo, que veio do qualificatório, e a australiana Storm Hunter, de 29 anos e 150ª no ranking da WTA, mas que recentemente foi a número 1 do mundo nas duplas.


Publicidade