Bia avança em Stuttgart

Início    /    Tênis    /    Bia avança em Stuttgart
Por Raphael Favilla  •  18 de Abril de 2023

A partida de estreia de Beatriz Haddad Maia no torneio WTA 500 de Stuttgart foi repleta de ação e emoção. Apesar de um começo difícil, com duas quebras consecutivas nos primeiros games da partida, a brasileira conseguiu se recuperar e a italiana Martina Trevisan abandonou o jogo devido a uma lesão na coxa direita, quando Bia vencia por 7/5 e 1/1, após 1h36 de confronto.

Na próxima rodada, Bia enfrentará a vencedora do confronto entre Jule Niemeier, da Alemanha, que a derrotou recentemente na Billie Jean King Cup, e Elena Rybakina, da Cazaquistão, cabeça de chave número 6 e favorita para a próxima fase.

No primeiro set, Bia começou bem, confirmando o saque no primeiro game e pressionando a rival no segundo. No entanto, ela não conseguiu converter os quatro break-points que teve e Trevisan aproveitou a oportunidade para vencer quatro games consecutivos, incluindo duas quebras seguidas. Bia devolveu uma quebra, mas permaneceu atrás no placar até a reta final do set.

No décimo game, a italiana teve três set-points, mas cometeu muitos erros com o forehand e acabou perdendo o serviço. Bia aproveitou a oportunidade e venceu o set por 7/5, com mais uma quebra no 12º e último game. Trevisan liderou a contagem de winners na parcial, mas cometeu 32 erros não-forçados contra 17 da brasileira.

No segundo set, Bia confirmou o saque sem problemas e perdeu dois break-points no game seguinte. Trevisan chamou a fisioterapeuta, mas acabou abandonando a partida após uma conversa com a brasileira. Bia terminou o jogo com 67% de aproveitamento com o saque e 47% nas devoluções, enquanto Trevisan liderou a contagem de winners por 20 a 9, mas cometeu 39 erros contra 20 de Bia.


Publicidade