Bia conhece adversária na estreia do Australian

Início    /    Grand Slam    /    Bia conhece adversária na estreia do Australian
Por Raphael Favilla  •  11 de Janeiro de 2024

A paulista Beatriz Haddad Maia conheceu sua primeira adversária na chave do Australian Open em Melbourne. A número 1 do Brasil e atual 11 do mundo abrirá sua campanha no primeiro Grand Slam da temporada contra a tcheca Linda Fruhvirtova, de 18 anos e atual 85 do mundo.

Será a primeira vez que as duas tenistas se enfrentarão no circuito. Bia tentará sua terceira vitória na chave principal do Australian Open, onde nunca passou da segunda rodada. Na temporada passada foi eliminada na estreia, perdendo para a espanhola Nuria Parrizas. Por outro lado, Fruhvirtova teve na Austrália sua melhor campanha em Grand Slams até então, chegando às oitavas com apenas 17 anos.

Bia tem um retrospecto positivo contra rivais mais jovens, com 155 vitórias e 58 derrotas. No entanto, contra tchecas, seu histórico é mais apertado, com 15 vitórias em 27 partidas. Ela perdeu as duas últimas, para Barbora Krejcikova (San Diego) e Karolina Muchova (Cincinnati), ambas no ano passado.

Quem passar pela estreia enfrentará na segunda rodada a espanhola Sara Sorribes ou uma atleta vinda do quali. Caso enfrente Sorribes, a brasileira entrará em quadra com bom histórico, tendo vencido a espanhola nas duas vezes que se cruzaram no ano passado, com destaque para a suada virada nas oitavas de Roland Garros. No geral, Bia lidera 4 a 2 nos confrontos com a 53ª da WTA.

Se chegar à terceira rodada, a adversária mais provável para a brasileira é a polonesa Magda Linette, cabeça de chave 20, que tem uma estreia complicada contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Se avançar até as oitavas, Bia poderá enfrentar a grega Maria Sakkari.

Bia está na final em Adelaide

Não demorou muito para que a paulista Beatriz Haddad Maia disputasse sua primeira final na temporada. Depois de duas vitórias no início da semana, ela e a norte-americana Taylor Townsend se classificaram para a decisão de duplas do WTA 500 de Adelaide, contando com a desistência da tcheca Barbora Krejcikova e da alemã Laura Siegemund na semifinal.

As adversárias da paulista e da norte-americana, cabeças de chave número 3, na disputa do título serão as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, que também não precisaram disputar a semifinal para avançar. Elas contaram com a desistência da parceria formada pela letã Jelena Ostapenko, que está na semifinal de simples, e da ucraniana Lyudmyla Kichenok.


Publicidade