Bia de volta às semis em Abu Dhabi

Início    /    Tênis    /    Bia de volta às semis em Abu Dhabi
Por Raphael Favilla  •  09 de Fevereiro de 2024

Semifinalista do WTA 500 de Abu Dhabi no ano passado, Beatriz Haddad Maia defendeu os pontos conquistados na edição de 2024. Nesta sexta-feira, a paulista superou a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave número 2, com parciais de 6/3 e 6/4, em um confronto que durou 1h33.

Apesar de Jabeur ter vencido os dois primeiros encontros entre elas, um em um ITF em 2016 e outro no saibro de Stuttgart em 2023, Bia conseguiu a vitória nos dois mais recentes. Além desta sexta-feira, ela também derrotou Jabeur nas quartas de final de Roland Garros no ano passado. Esta foi a décima vitória da brasileira sobre uma jogadora do top 10.

Derrotada nas semifinais de 2023 em Abu Dhabi pela suíça Belinda Bencic, que mais tarde se tornou campeã, Bia, atual número 13 do mundo, busca agora ir além no torneio. Ela enfrenta a russa Daria Kasatkina, que bateu a romena Sorana Cirstea por 6/2 e 6/0.

No início da partida, Bia enfrentou um break-point no primeiro game, mas se recuperou e não foi mais ameaçada até o final do primeiro set. A brasileira aproveitou a primeira chance de quebra que teve, no quarto game, para depois administrar a vantagem até o final e conquistar o primeiro set.

Na segunda parcial, Bia começou com uma quebra no primeiro game, mas Jabeur respondeu no quarto, devolvendo o break. No sétimo game, Jabeur mostrou desconforto físico, mas continuou em quadra. Limitada, a tunisiana viu Bia confirmar o saque no oitavo game e, em seguida, cedeu a quebra. Bia enfrentou dificuldades sacando em 5/4 para fechar, salvando dois break-points antes de selar a vitória.

Além da semifinal de simples, Bia terá uma agenda movimentada no sábado, já que também disputará a semifinal de duplas ao lado da compatriota Luisa Stefani, enfrentando as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin, com o objetivo de alcançar a final.


Publicidade