Bia desiste de Eastbourne e preocupa para Wimbledon

Início    /    Tênis    /    Bia desiste de Eastbourne e preocupa para Wimbledon
Por Raphael Favilla  •  28 de Junho de 2023

Depois de não competir em Birmingham por causa de lesão no joelho, a paulista Beatriz Haddad Maia voltou às competições nesta semana no WTA 500 de Eastbourne, passou pela estreia, mas nesta quarta-feira acabou abandonando sua partida de segunda rodada contra a croata Petra Martic no meio, quando perdia com parciais 6/4 e 3/2.

Após a vitória na estreia, Bia revelou que só voltou a treinar em quadra na última quinta-feira, com várias restrições, para jogar seus primeiros pontos no sábado. Portanto, sua capacidade de competir em alto nível em Wimbledon, que terá início na próxima semana e terá o sorteio da chave realizado na sexta-feira, permanece incerta.

Ontem, a paulista revelou que o problema no joelho ainda a perseguia. "A lesão está controlada, evoluiu, mas ainda me incomoda, e pode levar meses para sarar completamente. Estamos, como sempre, cuidando intensamente, mas assim é a vida de um atleta de alto rendimento e temos que aprender que muitas vezes jogaremos sem estar 100%. Sendo assim, foi importante estar em quadra hoje e ver que estou competitiva", contou após triunfar em quadra.

O primeiro set do confronto contra Martic foi bastante equilibrado, com oportunidades para ambos os lados. No quinto game, Bia teve a primeira chance de quebra, mas logo em seguida foi a vez dela salvar um break point. Após deixar escapar dois break points no nono game, a paulista enfrentou o saque ameaçado no décimo, encarou 0-40 e até salvou um set point, mas acabou cedendo no segundo.

Na segunda parcial, Bia continuou determinada em quadra, e os cinco primeiros games transcorreram sem chances de quebra. No entanto, ao finalizar o quinto game, quando Martic liderava por 3/2 no placar, a canhota paulista optou por abandonar a disputa, após 1h14 de confronto.

Classificada para as quartas de final em Eastbourne, a experiente croata de 32 anos, atualmente na 30ª posição do ranking, aguarda para saber quem será sua próxima adversária no torneio. Martic agora espera pela vencedora do confronto entre a chinesa Xiyu Wang e a norte-americana Madison Keys, que se enfrentarão ainda nesta quarta-feira.


Publicidade