Bia e Stefani seguem caminhos diferentes na Austrália

Início    /    Grand Slam    /    Bia e Stefani seguem caminhos diferentes na Austrália
Por Raphael Favilla  •  22 de Janeiro de 2024

A segunda-feira em Melbourne proporcionou destinos diferentes às brasileiras ainda vivas na chave de duplas do Australian Open. Enquanto Beatriz Haddad Maia não conseguiu impor seu jogo e encarou mais uma eliminação, sua conterrânea Luisa Stefani salvou quatro match-points para seguir viva na competição.

Depois de parar na terceira rodada em simples, Bia e a norte-americana Taylor Townsend caíram diante da espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Bucsa e Panova terão pela frente uma parceria ainda mais favorita nas quartas de final. Suas próximas adversárias na competição serão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, quarta melhor em Melbourne e atuais campeãs do US Open, que bateram as chinesas Hanyu Guo e Xinyu Jiang com o placar de 4/6, 6/1 e 6/3.

Última brasileira ainda viva na chave principal do Australian Open, Stefani por pouco não se despediu do torneio. A paulista e a holandesa Demi Schuurs saíram do buraco contra a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, salvaram quatro match-points no terceiro set e avançaram, anotando parciais de 7/5, 2/6, e 7/6 (10-6), em 2h52 de batalha.

Nas quartas de final, Stefani e Schuurs terão um páreo duro. Suas próximas adversárias serão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, segunda melhor dupla da competição, que superou as oitavas de virada, batendo as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini com placar final de 3/6, 6/3 e 7/5.

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Publicidade