Bia em quadra nesta quarta busca a semi em Madri

Início    /    Tênis    /    Bia em quadra nesta quarta busca a semi em Madri
Por Raphael Favilla  •  02 de Maio de 2023

A quarta-feira em Madri será dedicada às quartas de final para homens e mulheres, e terá Brasil em quadra. Bia Haddad e a ex-número 1 Victoria Azarenka atuam pela manhã, por volta de 9h30 (de Brasília), diante da espanhola Paula Badosa e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Quem avançar enfrenta na semifinal a dupla vencedora do confronto entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strykova que enfrentam, também nesta quarta, a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend.

Na chave masculina, a partida entre Carlos Alcaraz e Karen Khachanov definirá o primeiro semifinalista. O jogo acontece às 11h (de Brasília). Atual campeão do torneio, o espanhol venceu os dois duelos anteriores entre eles. Quem passar pode encarar o lucky-loser alemão Daniel Altmaier ou o croata Borna Coric, que se enfrentam às 16h30, em confronto inédito no circuito.

Confira a programação desta quarta-feira em Madri.

Manolo Santana - 8h
[3]Jessica Pegula (EUA) vs. [12]Veronika Kudermetova
Não antes de 11h
[1]Carlos Alcaraz (ESP) vs. [10]Karen Khachanov
Não antes de 15h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [27]Petra Martic (CRO)
Não antes de 16h30
[LL]Daniel Altmaier (ALE) vs. [17]Borna Coric (CRO)

Arantxa Sanchez - Por volta de 9h30
[C]Paula Badosa (ESP)/Bethanie Mattek-Sands (EUA) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)/Victoria Azarenka

Stefani se despede de Madri e parte para Roma

Luísa Stefani foi eliminada nesta terça do WTA 1000 de Madri. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a paulista teve pela frente as cabeças de chave 1, as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, que fizeram valer o favoritismo e levaram a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-5.

A brasileira e a canadense tiveram suas chances no primeiro set, mas acabaram não conseguindo aproveitar sequer um dos quatro break-points que tiveram a seu favor, um no terceiro game, mais dois no quinto e outro no sétimo. Do outro lado, Pegula e Gauff tiveram apenas uma oportunidade de quebra e a converteram, no décimo e último game.

Na segunda parcial, Stefani e Dabrowski seguiram pressionando os serviços das rivais e tiveram mais nove break-points. Desta vez, elas converteram dois deles, um no sétimo e outro no nono e último, salvando as duas chances de quebra que cederam para as norte-americanas, ambas no terceiro game.

A definição foi para o match-tiebreak, em que a paulista e a canadense não foram bem e erraram bolas fáceis. No 3-4, Stefani perdeu um voleio tranquilo e em seguida cometeu uma dupla falta. Mais tarde, no 5-7, Luísa não matou um voleio e Dabrowski errou um smash tranquilo junto à rede. Tudo isso ajudou Gauff e Pegula, que garantiram a vitória e a vaga na semi.

O próximo compromisso da parceria é o WTA 1000 de Roma, na Itália, que começa no meio da próxima semana.

"Pena, um jogo duro, no detalhe. O fator decisivo foi que não conseguimos converter os break-points, o que acabou sendo essencial. Mas, no geral, tivemos uma ótima semana, o melhor nível que jogamos juntas desde o retorno da parceria e no primeiro grande torneio no saibro", afirmou a paulistana. "Mais uma quartas de WTA 1000 e, agora, é continuar melhorando e focar nas partes boas que trouxemos essa semana. Seguimos para Roma com condições diferentes para jogar bem lá", completou a tenista.


Publicidade