Bia estreia nesta quinta contra sensação russa

Início    /    Tênis    /    Bia estreia nesta quinta contra sensação russa
Por Raphael Favilla  •  26 de Abril de 2023

Beatriz Haddad Maia já sabe contra quem vai iniciar a trajetória no WTA 1000 de Madri. A paulista enfrenta a sensação russa Mirra Andreeva, uma das promessas do circuito de apenas 15 anos, que aproveitou muito bem o convite que recebeu da organização e surpreendeu a canadense Leylah Fernandez na estreia, anotando parciais de 6/4 e 6/3 sobre a finalista do US Open em 2021.

Cabeça de chave 13 em Madrid, Bia segue firme na 14ª posição no ranking, mantendo a mesma colocação da semana passada, mas precisa somar pontos para não perder terreno diante das principais rivais que aparecem logo atrás.

Bia tem que vencer Andreeva se não quiser cair, uma vez que se for superada na estreia já será ultrapassada pela tcheca Karolina Pliskova. Além disso, apenas 39 pontos a separam da bielorrussa Victoria Azarenka, atual 16ª do mundo. O duelo da paulista contra a jovem russa abre a programação da quadra 7, marcado para as 11h desta quinta-feira (27) em Madri, 7h em Brasília.

Andreeva se tornou a terceira jogadora mais jovem a vencer uma partida de WTA 100, atrás apenas das norte-americanas Coco Gauff e Cici Bellis. Ela também é agora apenas a segunda jogadora de 15 anos ou menos a bater uma rival do top 50 neste nível de torneio, se juntando a Bellis, que em 2015 superou a cazaque Zarina Diyas na segunda rodada de Miami.

Mesmo com tão pouca idade, a jovem russa já figura no top 200 da WTA, ocupando atualmente a 194ª colocação. Ela chegou em Madri embalada após vencer dois W60 consecutivos, levantando a taça em Chiasso e Bellinzona nas duas últimas semanas. Andreeva venceu suas últimas 14 partidas e vai desafiar Bia sem ter nada a perder.

Bia joga duplas com Azarenka

Atual número 1 do Brasil em simples e nas duplas, Bia terá a seu lado a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo em simples e dona de dois títulos de Grand Slam.

Bia e Vika terão um páreo duríssimo pela frente logo na estreia, encarando a terceira parceria mais bem cotada ao título, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, que chegam embaladas após a conquista do WTA 500 de Stuttgart na semana passada.

Já a paulista Luisa Stefani será cabeça de chave 6 ao lado da canadense Gabriela Dabrowski na disputa das duplas no WTA 1000 de Madri. Elas pegaram uma estreia complicada contra a norte-americana Sofia Kenin e a polonesa Magda Linette.

Stefani e Dabrowski estão no caminho das principais favoritas na competição, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, podendo cruzar com elas nas quartas de final. Passando pela estreia, a brasileira e a canadense têm tudo para chegar pelo menos no duelo com as norte-americanas nas quartas.


Publicidade