Bia fica com o vice em Indian Wells

Início    /    Tênis    /    Bia fica com o vice em Indian Wells
Por Raphael Favilla  •  19 de Março de 2023

Beatriz Haddad Maia ficou com o vice-campeonato do WTA 1000 de Indian Wells. Neste sábado (18), a parceria da paulista, 26ª do ranking de duplas, com a alemã Laura Siegemund (28ª) perdeu das tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcíkova - números um e dois do mundo, respectivamente - por dois sets a um, com parciais de 1/6, 7/6 (7-3) e 7-10, em 1h57 de partida.

A parceria tcheca obteve uma quebra de serviço logo no primeiro game e precisou de apenas 29 minutos para fechar o set em 6/1. Na parcial seguinte, Bia e Siegemund equilibraram as ações e foram mais eficientes no tie-break, ganhando por 7 a 3 e forçando a realização do match tie-break (set desempate, em que vence quem chegar primeiro a 10 pontos). As rivais, porém, retomaram o controle na hora crucial e fizeram valer o posto de melhor dupla do mundo. Sempre à frente no placar, Siniakova e Krejcíkova fizeram 10 a 7 e ficaram com o título.

Foi a segunda vez que Bia decidiu um título profissional contra Siniakova e Krejcíkova. No ano passado, ela e a cazaque Ana Danilina enfrentaram a dupla tcheca na final do Aberto da Austrália, mas também saíram derrotadas.

Bia havia disputado também a final do WTA 1000 de Guadalajara em novembro do ano passado, quando perdeu para a amiga Luísa Stefani. Ela e Siegemund nunca havia atuado juntas e dividiram a boa premiação de US$ 231.660.

A canhota de 26 anos buscava seu quinto título de duplas em sua sétima final. Ela foi campeã duas vezes em Bogotá, em 2015 e 2017, e duas no ano passado em Sydney e Nottingham. Os vices de Guadalajara e Indian Wells se somam ao do Australian Open também de 2022. Siegemund, de 35 anos, lutava pelo 11º da carreira e segundo da temporada.

A competição em Indian Wells foi a primeira de Bia tendo Siegemund como parceira. Na próxima atualização do ranking da WTA, ambas devem aparecer próximas do top-20 das duplas femininas. Em simples, a brasileira figura em 13º lugar. Eliminada na terceira rodada do torneio individual, a paulista deve perder uma posição na lista.

O próximo compromisso de Bia será o WTA 1000 de Miami, também nos EUA. A competição terá início na próxima quinta-feira (23).



Publicidade