Bia marca o primeiro ponto do Brasil contra a Alemanha

Início    /    Tênis    /    Bia marca o primeiro ponto do Brasil contra a Alemanha
Por Raphael Favilla  •  13 de Abril de 2024

O Brasil conquistou seu primeiro ponto no confronto contra a Alemanha na Billie Jean King Cup Após duas vitórias alemãs na última sexta-feira, foi a vez de Beatriz Haddad Maia reduzir a diferença no placar geral. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo superou Anna-Lena Friedsam, 189ª do ranking, por 5/7, 6/0 e 6/1 em uma partida que se estendeu por 2h30 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Laura Pigossi estava escalada para enfrentar Laura Siegemund, mas o capitão Luiz Peniza colocou Carolina Meligeni Alves para jogar e tentar forçar um terceiro duelo entre os países. As duplistas Luísa Stefani e Ingrid Martins são opções para o técnico brasileiro.

Paulista de 27 anos, Bia agora soma 19 vitórias e 10 derrotas em partidas da Billie Jean King Cup, conseguindo sua segunda vitória sobre Friedsam no circuito. Coincidentemente, o confronto anterior foi na edição anterior da competição, em Stuttgart, com outra virada a favor da brasileira.

O início do jogo foi favorável para Bia, que obteve duas quebras cedo e confirmou rapidamente seus dois primeiros games de serviço, liderando por 4/0. Apesar de perder uma das quebras, ela continuou pressionando o saque da adversária. Entretanto, erros não-forçados e dificuldades no primeiro saque permitiram a reação de Friedsam, que venceu o primeiro set.

No segundo set, Bia começou forte, abrindo 2/0 no placar e controlando os pontos mais importantes. Ela quebrou novamente e salvou um 0-40. Conectando-se com o público paulista, Bia mostrou mais confiança e energia, igualando o jogo.

No terceiro set, Bia continuou dominante. Apoiada pela torcida e interagindo com os fãs, ela manteve a pressão sobre Friedsam, abrindo 4/1 e consolidando a virada na segunda oportunidade de match-point.

Bia liderou a estatística de winners por 34 a 14 e, apesar de cometer mais erros não-forçados, sua agressividade resultou em 19 break-points e 8 quebras, perdendo apenas três games de serviço.

Foto: Luiz Candido/CBT

Publicidade