Bia para nas quartas

Início    /    Tênis    /    Bia para nas quartas
Por Raphael Favilla  •  16 de Setembro de 2022

Beatriz Haddad Maia está fora do WTA 250 de Portoroz. Cabeça de chave número 2, ela acabou superada nas quartas de final pela romena Ana Bogdan, 65ª do ranking. Nesta sexta (16), a paulista chegou a levar o duelo para o terceiro set, mas foi derrotada com placar final de 6/1, 1/6 e 7/5, depois de 2h39 de confronto. Esta foi a segunda derrota de Bia para a rival em quatro duelos.

Bogdan liderou a estatística de winners por 27 a 16 e cometeu 37 erros não forçados contra 41 de Bia. A romena aproveitou quatro dos oito break-points que teve, enquanto a brasileira conseguiu três quebras em 10 chances.

Vencedora de dois WTA 250, na de grama de Nottingham e Birmingham, Bia tentava alcançar sua oitava semifinal na carreira e a sexta no ano em torneios da elite do circuito, mas não passou por Bogdan, que agora terá pela frente a pela cazaque Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon e 25ª do ranking, que avançou contando com a desistência da ucraniana Lesia Tsurenko.

Atual número 18 do mundo, Bia recebe 60 pontos na WTA por ter avançado duas rodadas no torneio e recupera duas posições no ranking. Ela poderia voltar ao top 15 se fosse semifinalista. Seu próximo compromisso será o WTA 500 de Tóquio, na semana que vem.

Ingrid também é derrotada

Também nessa sexta e no mesmo torneio esloveno, a parceria da carioca Ingrid Martins com a russa Alena Fomina acabou sendo eliminada nas semifinais do WTA 250 de Portoroz. As duas até saíram na frente da espanhola Cristina Bucsa e da eslovaca Tereza Mihalikova, mas acabaram levando a virada e caíram com parciais de 5/7, 6/3 e 10-6.

Em sua segunda semifinal de WTA e tentando alcançar uma final inédita neste nível, Ingrid e a russa começaram muito mal o match tie-break e perderam os sete primeiros pontos. Elas até reagiram e venceram os cinco seguintes, mas depois disso a disputa se igualou com Mihalikova e Bucsa administrando a vantagem até o fim. Elas agora esperam na final por Harriet Dart/Alexandra Panova ou Tereza Martincova/Marta Kostyuk.


Publicidade