Bia supera a estreia em Melbourne

Início    /    Grand Slam    /    Bia supera a estreia em Melbourne
Por Raphael Favilla  •  15 de Janeiro de 2024

A trajetória de Beatriz Haddad Maia no Australian Open teve um início promissor com uma vitória em três sets. Em sua quinta participação em Melbourne, a número 1 do Brasil e 12ª do mundo superou a jovem tcheca de 18 anos, Linda Fruhvirtova, 84ª colocada, por 6/2, 3/6 e 6/2 em uma partida que durou 2 horas e 19 minutos. A vitória representa um avanço em relação ao desempenho de Bia na Austrália no ano anterior, e agora ela busca alcançar a terceira rodada do torneio pela primeira vez.

Esta vitória na estreia em Melbourne é a segunda na temporada para Bia e marca sua 17ª vitória em chaves principais de Grand Slam na carreira. A atleta paulistana de 27 anos está perto de atingir a marca de cem vitórias em torneios da WTA, acumulando agora 96 triunfos em competições da elite do circuito.

A próxima adversária de Bia no Australian Open será a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, campeã juvenil em Melbourne no ano passado e participante do quali neste ano. Apesar de sua pouca idade, Korneeva ocupa a 179ª posição no ranking da WTA e está disputando o primeiro Grand Slam de sua carreira profissional. A jovem russa venceu na estreia a espanhola Sara Sorribes Tormo de virada, 4/6, 6/3 e 6/2.

No início da partida, Bia teve um desempenho excelente, conseguindo duas quebras e saindo na frente por 3/0. Apesar da resistência de Fruhvirtova, a brasileira continuou pressionando e quebrou novamente, fechando a parcial em 6/2. Bia liderou em winners por 9 a 5, demonstrando um jogo consistente.

O segundo set começou com Fruhvirtova escapando de três break points e consolidando seu saque. A tcheca ganhou confiança, manteve a vantagem e fechou a parcial em 6/3. No terceiro set, Bia não se abalou com a reação da adversária, confirmou seus serviços eficientemente, quebrou o saque de Fruhvirtova e venceu por 6/2, fechando a partida com autoridade.


Publicidade