Bia supera chinesa e saibro pesado na estreia em Roma

Início    /    Tênis    /    Bia supera chinesa e saibro pesado na estreia em Roma
Por Raphael Favilla  •  09 de Maio de 2024

Beatriz Haddad Maia estreou no WTA 1000 de Roma com uma vitória de virada em um jogo desafiador, especialmente devido às condições da quadra pesada após fortes chuvas na capital italiana. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo superou a chinesa Xinyu Wang, 42ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em uma partida que durou 2 horas e 15 minutos.

Essa foi a quarta vitória de Bia em cinco jogos contra Wang, e ela se recuperou da derrota sofrida para a chinesa em Doha, em fevereiro. Vinda de uma boa campanha até as quartas de final em Madri nas últimas semanas, a paulistana de 27 anos tem 215 pontos a defender em Roma, já que também foi às quartas no ano passado.

Como cabeça de chave número 12 na Itália, Bia avançou diretamente para a segunda rodada. E a vitória na estreia já a colocou na terceira fase. Seu próximo desafio será contra a norte-americana Madison Keys, 16ª do mundo e semifinalista em Madri. A brasileira venceu o único duelo anterior contra Keys, na campanha para o título do Elite Trophy na China. Keys superou a colombiana Camila Osorio, 64ª colocada, por 6/0, 4/6 e 6/3.

Devido à chuva, as quadras de saibro em Roma ficaram lentas e pesadas, o que não favoreceu o saque como fator decisivo. As jogadoras precisavam de paciência durante as trocas de bola, e tentar golpes mais agressivos muitas vezes resultava em erros. Isso atrapalhou os planos de Bia no primeiro set, mas ela conseguiu se recuperar na segunda parcial, trabalhando melhor os pontos e usando bem as curtinhas.

O jogo começou com Wang prevalecendo nos pontos importantes, conseguindo uma quebra cedo e mantendo a liderança até o fim do primeiro set. No segundo set, Bia mostrou mais consistência nos ralis de fundo e conseguiu impor seu jogo, vencendo quatro games seguidos para fechar a parcial. No terceiro set, Bia enfrentou momentos de instabilidade no saque, mas conseguiu recuperar a vantagem e garantir a vitória por 6/4.


Publicidade