Bia vence de virada e encara recente algoz

Início    /    Tênis    /    Bia vence de virada e encara recente algoz
Por Raphael Favilla  •  21 de Março de 2024

A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Miami seguiu o enredo de seus últimos confrontos: uma partida longa e decidida nos detalhes. Depois de perder o primeiro set para a francesa Diane Parry, 54ª colocada no ranking da WTA, a número 1 do Brasil e 13ª do mundo se recuperou, buscando a virada e fechando o jogo com um placar final de 3/6, 6/1 e 6/4, em 2h20 de batalha.

Como cabeça de chave número 11, Bia já conhece sua próxima adversária nas quadras do Hard Rock Stadium. Na terceira rodada, enfrentará novamente a britânica Katie Boulter, 24ª pré-classificada, que avançou devido à desistência da tcheca Brenda Fruhvirtova quando vencia com parciais de 7/6 (7-5) e 1/0. As duas se encontraram recentemente em San Diego, onde a brasileira saiu derrotada após perder de virada, e Boulter sagrou-se campeã.

Parry, mais adaptada às condições locais após sua vitória sobre a romena Jaqueline Cristian na primeira rodada, foi superior no primeiro set, conquistando os dois primeiros games da partida. Embora Bia tenha reagido imediatamente, devolvendo a quebra logo em seguida, a francesa foi mais precisa durante a parcial, registrando o dobro de winners (12 a 6) e cometendo menos erros não forçados (6 a 8).

No sexto game, Parry novamente quebrou o saque de Bia e desta vez não deu oportunidade para a brasileira, que venceu apenas três pontos nos três últimos games, permitindo que a francesa fechasse o set em 6/3 e saísse na frente.

O começo do segundo set foi desafiador para Bia, que teve que salvar dois break-points logo no primeiro game. No entanto, ela se recuperou ao longo do set, conseguindo uma quebra no quarto game, aproveitando uma breve interrupção devido à chuva quando Parry sacava em 0-30. Apesar da resistência da francesa, Bia conseguiu fechar o set em 6/1, empatando o jogo e levando a decisão para o terceiro set.

Após uma sequência de cinco games vencidos, Bia viu Parry equilibrar o jogo novamente no último set, e precisou trabalhar duro para confirmar a virada. Parry teve duas chances de quebra desperdiçadas no quarto game, enquanto no sétimo game foi a vez de Bia enfrentar pressão, salvando o saque no primeiro break-point que enfrentou. A partir daí, a brasileira administrou a vantagem e garantiu a vitória.


Publicidade