BJK Cup: definidos os confrontos entre Brasil e Alemanha

Início    /    Tênis    /    BJK Cup: definidos os confrontos entre Brasil e Alemanha
Por Raphael Favilla  •  11 de Abril de 2024

Foram definidos os duelos do confronto entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup. Número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia será a primeira a entrar em quadra no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Bia enfrenta às 18h30 desta sexta-feira Laura Siegemund. A ex-número 1 Angelique Kerber ficou previamente de fora das partidas de simples.

Em seguida, Laura Pigossi jogará contra Tatjana Maria. Como é regra na Billie Jean King Cup, o sábado começa às 15 horas com o duelo entre as números 1 e então Bia enfrentará Maria, seguindo-se Pigossi e Siegemund.

Caso seja necessário, o duelo será definido com a partida de duplas, em que estão previamente escaladas Bia com Luísa Stefani diante de Anna-Lena Friedman e Angelique Kerber.

Brasil x Alemanha é um dos oito duelos do qualificatório deste final de semana, que dá vaga na fase decisiva da competição, chamada de Finals. Os oito vencedores se juntarão aos quatro países previamente classificados para a final: o atual campeão Canadá, a atual vice Itália, a convidada Espanha e a convidada República Tcheca.

Quem perder neste fim de semana, disputará a repescagem em novembro, que agrupa também os oito vencedores dos grupos zonais.

Bia elogia a quadra do Ibirapuera

A paulista número 1 do país aprovou a quadra de saibro montada especialmente para o confronto. “O Ginásio do Ibirapuera é muito especial”, disse ela. “Gostaria de agradecer à CBT pelo trabalho e esforço de trazer o confronto para São Paulo e todo mundo que está trabalhando para tornar isso possível”, acrescentou.

Depois de dois treinos, Bia elogiou as condições do saibro. “Bati duas vezes, estou vindo de uma condição um pouco mais lenta, mas todas as meninas estão acostumadas com um pouco de altitude. A quadra está super boa, estamos nos sentindo super bem, cada vez mais. Agora é afiar a faca e trabalhar o melhor possível para chegar para competir na sexta-feira e deixar tudo em quadra”, afirmou.

As adversárias

Número 85 do ranking no momento, Siegemund já foi 27ª de simples e tem título no saibro do 500 de Stuttgart, em 2017. Em três duelos contra Bia, ganhou os dois primeiros lá em 2013 e foi superada na altitude de Bogotá, em 2019.

Maria por sua vez ocupa o 66º posto, abaixo do 42º do começo deste ano, e é duas vezes campeã no saibro e altitude de Bogotá. Nas duas partidas contra Pigossi, venceu ambas em três sets, na final de Bogotá de 2022 e na BJK Cup do ano passado.

Ingressos

Cerca de oito mil ingressos já foram vendidos. Restam poucas unidades, que estão disponíveis pelo site www.ingressonacional.com.br.


Foto:Luiz Candido/CBT

Publicidade