Bons jogos fecham com chave de ouro torneio em Salvador

Início    /    Notícias    /    Bons jogos fecham com chave de ouro torneio em Salvador
Por Gustavo Werneck  •  10 de Setembro de 2017

Debaixo de um sol forte e algum vento foi encerrado na tarde deste sábado, no Costa Verde Tênis Clube de Salvador, mais uma etapa do Circuito de Seniors da CBT. Foram oito finais nas categorias simples onde os baianos, com quatro títulos, conquistaram a maioria das medalhas, ficando as quatro restantes com tenistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal.

Na principal categoria do torneio, 35 anos, o campeão foi o baiano Gilberto Badaró, que derrotou com sobras o conterrâneo Norberto Rosário por 6/1 6/0. Na final feminina deu Distrito Federal com a vitória da primeira do ranking nacional, Carolina Madrid, sobre Meire Yamazaki (BA) por 6/0 7/5.

Leonardo Azevedo e Carlos Probst fizeram final equilibrada

Nos 40 anos José Evaldo Silva Junior derrotou Jorge Jesus, ambos da Bahia, por 6/0 6/2 ficando com o título da categoria. O gaúcho Carlos Probst e o baiano Leonardo Azevedo protagonizaram a final mais equilibrada deste sábado, disputando o título da categoria 45 anos. No primeiro set chegaram ao tie-brake onde Leonardo depois de abrir vantagem em 4/0 e 5/2 permitiu a virada de Probst, que fechou o desempate em 7/5. Na segunda parcial o gaúcho foi superior, enquanto Leonardo não conseguiu manter o ritmo do primeiro set e acabou derrotado por 6/3.

Nos 50 anos mais um título para a Bahia, com a tranquila vitória de Tânia Meirelles sobre Katia Rocha, do Distrito Federal, por 6/0 6/1. Enquanto isso, na final dos 55 anos, Manoel Filho de Sergipe confirmou a excelente performance de toda a semana e superou, sem dificuldades, o baiano Cosme Oliveira por 6/0 6/2.

Tânia Meirelles, campeã nos 50 anos

No duelo de professores, pelo título dos 65 anos, Pedro Silva (BA) derrotou Vicente Braga (GO), por 6/1 6/2, com performance quase irretocavel, tanto na parte técnica quanto na física. Finalmente, no confronto entre paulistas pelo título da categoria 70 anos, Arnaldo Benine levou a melhor contra Luiz Braga em duplo 6/2.

Foram quatro dias de muito trabalho para os organizadores do torneio, Washington Nilo e Hildebrando Valadares que, ao lado do presidente do Costa Verde, Eliezer Pimenta, e demais colaboradores, proporcionaram aos tenistas inscritos e seus acompanhantes as condições necessárias para uma estada confortável e tranquila. Destaques para o Jantar Musical e para o Tour pela cidade de Salvador, apreciados e elogiados pela maioria dos que participaram destes momentos. Elogios também para a qualidade e manutenção das quadras de Har-Tru do complexo de tênis do Clube.

 

 

Publicidade