Brasil busca lugar nas semifinais no mundial da categoria 50 anos

Início    /    Seniors    /    Brasil busca lugar nas semifinais no mundial da categoria 50 anos
Por Gustavo Werneck  •  04 de Maio de 2022

Por Gustavo Werneck

O Brasil, representado pela equipe masculina dos 50+, classificou-se ontem para as quartas-de-final do campeonato mundial por equipes que está sendo realizado em Boca Raton, na Flórida.

A equipe, formada pelos cariocas Marcio Iorio e George Hime e o gaúcho Marcelo Maciel, e tendo como coach Ricardo Acioly, vai buscar a classificação para a semifinal contra a Austrália, em jogo marcado para as 13 horas de hoje.

Para chegar entre as oito melhores do mundo na categoria, o time brasileiro derrotou na estreia a Grã-Bretanha por 2 a 1, com Marcio Iorio vencendo Andrew Phillips por 6/4 6/1; Marcelo Maciel sendo derrotado Sebastian Jackson – 2/6 6/3 1/6 e com George Hime e Marcio Iorio decidindo a partida a nosso favor, fechando em 6/1 5/7 6/2 sobre Andrew Phillips e Sebastian Jackson.

Depois de um merecido descanso de um dia, a forte equipe brasileira retornou as quadras para medir forças contra a África do Sul. Desta vez foi George Hime quem iniciou o confronto nas simples, com um duplo 6/0 sobre Neal Khuzwayo. Em seguida o gaúcho Marcelo Maciel levou a melhor sobre Chris Sochanski em 7/5 6/1, cabendo a George Hime e Marcio Iorio fecharem o confronto em 3 a 0, impondo 6/0 6/2 na dupla formada por Peter Hahn e Neal Khuzwayo.

Prosseguindo na já brilhante participação no mundial, a equipe brasileira retorna hoje às quadras com uma nova formação para enfrentar a Austrália. Marcio Iorio e Marcelo Maciel serão os nossos representantes nas simples, cabendo a Hime e Iorio a participação nas duplas.

Hime e Iorio formam a dupla no jogo de hoje

Os confrontos e hoje, que definirão as quatro equipes a se classificar para as semifinais, serão:

França (1) x Venezuela

Austrália (3) x Brasil

Chile (6) x Argentina

Alemanha (7) x Estados Unidos (2)

Foto do destaque: Formações de Brasil e Grã-Bretanha na estreia brasileira no mundial


Publicidade