Brasil no Pan das Ilhas Cayman

Início    /    Outras Raquetes    /    Brasil no Pan das Ilhas Cayman
Por Admin CMS  •  22 de Agosto de 2018

O Brasil estará presente no XXVIII Campeonato Pan-Americano de Squash Adulto, que será realizado no South Sound Squash Club, em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman. As disputas começam no próximo dia 26 e prosseguem até 1º de setembro, com jogos no Individual (Masculino e Feminino), Duplas (Masculina, Feminina e Mista) e por Equipes (Masculina e Feminina), e a participação de 20 delegações das Américas do Sul, Central, do Norte e do Caribe.

Thaisa e Juliana

No masculino, a equipe terá o catarinense Pedro Mometto, líder do ranking brasileiro adulto, de Joinville; os paulistas Rafael Alarcon (número 2) e Diego Gobbi (número 3), da Capital Paulista, e o gaúcho Vinícius Rodrigues, de São Borja. Já no feminino representam o País a primeira colocada no ranking, a gaúcha Thaisa Serafini, de Caxias do Sul; a paulista Juliana Pereira, número 2, de Ribeirão Preto; a paulista Karen Redfern (número 3), da Capital Paulista; e a mineira Giovanna Veiga, de Belo Horizonte.

A comissão técnica é formada pelos treinadores Glaucio Novack e Diego Bolzan, tendo como delegado da CBS seu diretor executivo, Walter Karl. A viagem da delegação está marcada para esta sexta-feira (24).

Na edição anterior do Pan-Americano, no ano passado, na Argentina, o Brasil terminou em sétimo lugar na classificação geral. Os mexicanos foram os campeões. Os títulos no Individual ficaram com Roberto Pezzota (Argentina) e Samantha Teran (México).

Estarão nas Ilhas Cayman, além da equipe brasileira, jogadores da Argentina, Barbados, Bermuda, Estados Unidos, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guiana, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad&Tobago.

A competição tem organização da Federação Pan-Americana de Squash e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em 2019, em Lima, no Peru.

Publicidade