Brasil vai disputar todas as competições do tênis de mesa em Paris 2024

Início    /    Tênis de Mesa    /    Brasil vai disputar todas as competições do tênis de mesa em Paris 2024
Por Nittenis News  •  30 de Outubro de 2023

O Brasil garantiu vaga na competição de duplas mistas de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta segunda-feira (30), Vitor Ishiy e Bruna Takahashi venceram os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang, na semifinal do torneio de mistas dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, por 4 a 2 (11/9, 11/5, 10/12, 11/4, 6/11 e 11/8).

Com isso, a dupla garantiu presença nos Jogos e o Brasil estará presente em todas as competições de tênis de mesa em Paris. Em setembro, as duas equipes, feminina e masculina, carimbaram o passaporte no Campeonato Pan-Americano, disputado na capital cubana Havana. Com as equipes garantidas, também temos dois atletas nos torneios individuais dos dois naipes de Paris 2024.

A decisão da medalha de ouro acontece nesta noite, às 19h40, contra a parceria cubana Jorge Campos e Daniela Fonseca. A competição tem transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil, YouTube do Time Brasil, Cazé TV e Panam Sports Channel. As grades de horários e definições dos eventos transmitidos são de responsabilidade exclusiva dos respectivos serviços de streaming, de acordo com a oferta de sinal da Panam Sports.

O jogo

O primeiro set mostrou grande equilíbrio, como era esperado. Vitor e Bruna abriram pequena vantagem e conseguiram administrar o jogo até o final da parcial. O Brasil dominou a segunda parcial e tinha a vitória bem encaminhada na terceira, com 10 a 7 no placar, mas permitiu a virada para 12 a 10.

O quarto set foi inteiramente de domínio dos brasileiros, que ficaram a um set da vaga. Os canadenses voltaram a mandar na mesa na quinta parcial, mas Vitor e Bruna reagiram no sexto set, quando fecharam o duelo e garantiram a vaga em Paris.

“A gente está muito feliz de ter conseguido conquistar a vaga. Eles foram os campeões dos últimos Jogos Pan-Americanos e são muito experientes. Foi uma partida muito dura, tivemos altos e baixos, a confiança baixou um pouco em alguns momentos, mas o Paco (técnico do Brasil) ajudou a elevar a confiança durante os sets. Conseguimos ficar focados o tempo inteiro e isso fez a diferença no final. Temos que analisar os cubanos, mas do jeito que estamos jogando, temos grandes chances de conquistar o ouro”, analisou Bruna.

“Não tem como descrever, estou muito feliz! Jogamos juntos desde pequenos, a vaga escapou da outra vez. Ajudou muito o entrosamento, não só entre nós, mas com o Paco. No momento em que não sabíamos o que fazer, ele falava o que mudar, tentava achar uma solução. A gente confia muito nele”, ressaltou Ishiy.

Fonte: CBTM

Foto: Rafael Bello/COB

Publicidade