Brasileiras avançam nas duplas em Pequim

Início    /    Tênis    /    Brasileiras avançam nas duplas em Pequim
Por Raphael Favilla  •  02 de Outubro de 2023

Começou bem a parceria da paulista Luísa Stefani com a carioca Ingrid Martins no WTA 1000 de Pequim, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8 milhões.

Nesta segunda-feira, a dupla brasileira derrotou a parceria entre a taiwanesa Latisha Chan e a russa Yana Sizikova em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 10-4.

"Ótima vitória. Primeiro set muito bom, no segundo elas melhoraram e acabou escapando do nosso controle. No match tie-break começamos firme, com bastante energia. Em alguns pontos que estavam mais para elas, conseguimos forçar para que cometessem mais erros. Terminamos bem e feliz de passar para a próxima rodada", contou a medalhista olímpica de bronze no Japão, que também jogará ao lado de Ingrid o WTA 500 de Zhengzhou, com início no dia 9 deste mês.

A próxima partida do dueto nacional na capital chinesa, no entanto, é um grande desafio. Stefani e Martins irão enfrentar nada menos que as cabeças 2 Coco Gauff e Jessica Pegula, que chegaram a liderar o ranking após o US Open e possuem vários títulos de peso no circuito.

Quem também fez bonito na estreia em Pequim foi Beatriz Haddad Maia. Depois de ser eliminada em simples, a paulista deu a volta por cima nas duplas e superou a primeira rodada. Ao lado da russa Veronika Kudermetova, ela bateu a cazaque Anna Danilina e a russa Alexandra Panova em batalha de três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-7, em 1h26 de confronto.

Na segunda rodada, Bia e Kudermetova terão pela frente a ucraniana Nadiya Kichenok e a romena Monica Niculescu, que surpreenderam as cabeças de chave número 7, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 1h18 de partida.


Publicidade