Brasileiros dominam oitavas no Paraguai

Início    /    Tênis    /    Brasileiros dominam oitavas no Paraguai
Por Raphael Favilla  •  20 de Março de 2024

A terça-feira foi de bons resultados para o tênis brasileiro no challenger de Assunção, disputado em quadras de saibro na capital do Paraguai. Depois das vitórias de Matheus Pucinelli e João Fonseca na última segunda-feira, foi a vez de Orlando Luz, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Gustavo Heide vencerem seus jogos na rodada noturna. Com isso, o Brasil domina as oitavas de final da competição, com seis atletas entre os 16 classificados.

Nas oitavas, Pucinelli encara Orlandinho Luz, que venceu uma disputa de 2h55 contra o canadense Liam Draxl, 257º do ranking, por 6/7 (1-7), 7/5 e 6/4. Em jogo dominado pelos dois sacadores, Draxl disparou 10 aces contra 7 de Luz.

Será o terceiro encontro entre Matheus e Orlando, após uma vitória para cada lado em 2020. Com este duelo, é certo que um brasileiro estará nas quartas no Paraguai.  No mesmo quadrante está o carioca de 17 anos João Fonseca, 341º do mundo, que enfrenta o convidado local Hernando Isnardi.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras ou break-points, com domínio do canadense no tiebreak. Já na segunda parcial, Orlandinho ficou a um game da eliminação, quando perdia por 5/4, mas confirmou o serviço e conseguiu sua primeira quebra na partida logo na sequência. O gaúcho foi superior no terceiro set, conseguindo duas novas quebras para chegar à vitória.

Já Sakamoto, de 30 anos e 309º do mundo, superou o espanhol Carlos Sanchez, 369º colocado, por 6/3 e 6/4. O experiente paulista vai se aproximando de seu melhor ranking na carreira, o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020.

Sakamoto encara nas oitavas o também paulista Gustavo Heide, cabeça 8 do torneio e 225º do mundo, que bateu de virada o canhoto argentino Valerio Aboian no fim de noite: parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2. Heide fez semi em Santiago na semana passada e atingiu seu recorde pessoal no ranking.

Por sua vez, Nicolas Zanellato aproveitou o embalo depois de duas vitórias no quali. O paulista de 22 anos e 487º do ranking passou pelo argentino Gonzalo Villanueva, 439º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h50. Seu próximo adversário será o peruano Juan Pablo Varillas, principal cabeça de chave e número 95 do mundo.

Brasileiros em ação nesta quarta

Nesta quarta, João Fonseca encara o convidado local Hernando Isnardi às 16h de Brasília. Já o duelo nacional entre Orlando Luz e Matheus Pucinelli está previsto para não antes das 17h30.


Foto: Orlando Luz (Foto: Milko Ulloa)

Publicidade