Brasileiros se despedem do challenger de Brasília

Início    /    Tênis    /    Brasileiros se despedem do challenger de Brasília
Por Raphael Favilla  •  23 de Novembro de 2023

Não há mais brasileiros na chave de simples do challenger de Brasília. Gustavo Heide, Gilbert Klier e João Fonseca deram adeus ao torneio nesta quinta-feira.

Gilbert Klier foi o primeiro a cair, diante do argentino Tiago Tirante, cabeça de chave número 5. Em 1h29 de confronto, o brasiliense viu seu adversário anotar um duplo 6/4. Um pouco mais tarde foi a vez de Heide ser eliminado por outro hermano. Juan Pablo Ficovich marcou parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

Depois de uma grande vitória na estreia, batendo o cabeça de chave 4, o norte-americano Aleksandar Kovacevic, o jovem carioca João Fonseca não conseguiu embalar e se despediu do torneio superado pelo argentino Roman Burruchaga de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em 1h48 de confronto.

Fonseca começou melhor, anotou uma quebra logo no segundo game e salvou dois break-points no terceiro para abrir 3/0. Burruchaga até buscou o empate e marcou 4/4, mas o carioca de 17 anos obteve novo break no décimo e último game. Na segunda parcial, foi o argentino que saiu na frente, venceu os dois primeiros games e depois administrou a vantagem para empatar.

A história se repetiu no terceiro e decisivo set, em que Burruchaga abriu 2/0 e seguiu na frente até o final, sem ceder uma chance de quebra sequer para Fonseca, que era o último brasileiro ainda vivo na chave de simples, já que pouco antes o paulista Mateus Alves se despediu do torneio com uma derrota para o quali chileno Alejandro Tabilo.

Em duelo de dois tenistas vindos do quali, o lucky-loser brasileiro, que entrou no lugar do cearense Thiago Monteiro, levou a pior e foi superado por Tabilo com duplo 6/4 anotado em 1h25 de jogo. Nas quartas, o chileno terá pela frente o australiano Bernard Tomic

Nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram o paulista Matheus Pucinelli e o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 7/6 (8-6).

Romboli e Zormann voltaram à quadra, em rodada dupla, e enfrentaram os favoritos Marcelo Demoliner e Rafael Matos. Melhor para a dupla cabeça 1 do torneio, que venceu com duplo 6/.4

Foto: Luiz Candido/CBT

Publicidade