Calderano conquista título inédito em Doha

Início    /    Tênis de Mesa    /    Calderano conquista título inédito em Doha
Por Nittenis News  •  26 de Setembro de 2021


O carioca Hugo Calderano, atual número oito do mundo no circuito mundial do tênis de mesa, continua fazendo história. Após chegar nas quartas de final do torneio da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, há pouco mais de um mês, o mesatenista levantou seu primeiro troféu de um evento dessa magnitude em Doha, no Catar. O título do WTT Star Contender ainda renderá ao brasileiro mais uma façanha inédita: na próxima atualização do ranking mundial, ele será o novo número 5 do mundo com a pontuação conquistada, posição jamais alcançada por um latino-americano no tênis de mesa mundial.


Para levantar a importante taça, Calderano superou na decisão em Doha o esloveno Darko Jorgic (25º do ranking) por 4 sets a 2, parciais de 11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9. O confronto foi uma revanche do WTT Star Contender de março, na mesma Doha, quando Jorgic venceu Hugo nas quartas de final, único confronto entre os dois antes da final deste sábado.




- O mais importante é ter conquistado o título. Mas é ótimo ter isso demonstrado no ranking mundial. Vou tentar celebrar o máximo possível, descansar e me preparar para os próximos torneios - avaliou Calderano, segundo cabeça de chave do torneio, que não contou com atletas chineses.


O brasileiro já tinha alcançado uma final de etapa Platinum do Circuito Mundial, que equivale atualmente ao WTT Star Contender. Foi em 2018, quando ele ficou com o vice-campeonato, também em Doha. Calderano conta ainda no currículo com o vice do Aberto da Áustria de 2016 e um bronze no ITTF Grand Finals de 2018, quando eliminou o atual número um do mundo, o chinês Fan Zhendong. Venceu também o Aberto do Brasil, torneio internacional de nível menor, em 2013 e 2017.


Publicidade