Carolina Meligeni Alves continua brilhando no saibro argentino. A número 3 do Brasil se classificou neste sábado para a final do ITF W25 de Tucuman, ao derrotar a tenista local Martina Capurro, 429ª do ranking, com parciais de 7/5 e 6/2.
Atual 226ª do mundo, Carol é a segunda principal cabeça de chave do torneio e ainda não perdeu set nesta semana. Aos 26 anos, vai atrás do sexto título profissional e o primeiro desde 2020. Todos os anteriores foram de premiação de US$ 10 ou 15 mil.
A adversária da campineira na decisão do título será a espanhola Rosa Vincens, número 225 do ranking aos 22 anos, que derrotou a alemã Emily Seibold, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.
O torneio argentino vale 50 pontos no ranking, mas que só serão computados depois de Indian Wells, no dia 20 de março. Pela campanha, Carol já está garantindo 30 pontos. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar, alcançado em setembro.
Promessa da nova geração do tênis feminino brasileiro, a paulista Ana Candiotto levantou neste sábado seu terceiro troféu de duplas e o segundo da temporada, ao obter sucesso novamente no saibro turco, como já havia acontecido na semana passada.
Desta vez, Candiotto se juntou à romena Simona Ogescu e as duas superaram na final deste sábado a japonesa Miho Kuramochi e a sérvia Bojana Marinkovic, com parciais de 6/3 e 6/4. O torneio é o menor da faixa 'future', com US$ 15 mil de premiação.
A brasileira de 18 anos ocupa o 637º posto do ranking de duplas e deve obter recorde pessoal dentro de oito dias, quando a pontuação deste novo título será computada.