Chileno bate Wild em batalha de 3h em Miami

Início    /    Tênis    /    Chileno bate Wild em batalha de 3h em Miami
Por Raphael Favilla  •  25 de Março de 2024

A campanha de Thiago Seyboth Wild no Miami Open terminou neste domingo, para frustração da torcida brasileira que lotou a quadra Butch Buchholz, uma das principais do torneio na Flórida. O tenista de 24 anos número 1 do Brasil foi superado de virada pelo chileno Nicolas Jarry na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, com parciais de 6/7 (1-7), 7/5 e 6/3, em batalha que chegou a 3h. O jogo foi muito disputado, com muita festa dos brasileiros e chilenos na arquibancada. Até um certo clima de CONMEBOL Libertadores foi criado no complexo do Hard Rock Stadium.

Wild tinha a oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro a alcançar as oitavas de final de um Masters 1000 desde que Thomaz Bellucci perdeu para Novak Djokovic na terceira rodada de Roma, em 2016. Até o momento, ele acumula três vitórias e seis derrotas contra adversários do top 30, incluindo uma vitória sobre Daniil Medvedev no saibro e triunfos sobre Karen Khachanov e Taylor Fritz na quadra dura.

Ingressando em Miami como número 76 do ranking, Wild teve que passar pelo qualificatório devido às regras dos Masters 1000, que seguem a lista de inscrição seis semanas antes do torneio. Com os 70 pontos conquistados na semana, ele subirá dez posições e ficará apenas uma abaixo de seu recorde pessoal. Além disso, a campanha rendeu a Wild um prêmio de US$ 59.100.

Jarry, que não vencia dois jogos consecutivos no circuito desde a final em Buenos Aires, em fevereiro, enfrentará agora o norueguês Casper Ruud, oitavo do ranking e atualmente em boa fase. Ele avançou ao derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/3 e 6/4.

O segundo confronto entre Wild e Jarry – o primeiro foi em 2017 em um pequeno challenger no Rio de Janeiro – foi decidido nos detalhes, já que ambos os tenistas sacaram muito bem durante toda a partida. O brasileiro manteve a qualidade do primeiro serviço que mostrou diante de Fritz, apesar de ter enfrentado mais break-points no confronto.

Jarry acertou 68% do primeiro saque e ganhou 91% desses pontos no set inicial, não dando chances ao adversário. Wild, por sua vez, precisou salvar um crucial 0-40 no terceiro game e mais três break-points quando o placar estava em 5/5. Ele demonstrou frieza e confiança. No tiebreak, ele se destacou, cobrindo bem a quadra e servindo com firmeza, terminando a série com 9 winners contra 15 erros não-forçados, enquanto Jarry teve 11 winners e 17 erros não-forçados.

O segundo set permaneceu equilibrado, sem oportunidades de quebra para ambos os lados, até que Jarry demonstrou uma paciência maior nas trocas de bola. Foi assim que ele pressionou Wild no último game do set, no qual o brasileiro cometeu dois erros não-forçados, quebrando sua raquete após perder seu primeiro set em Miami.

Jarry manteve o embalo no terceiro set, demonstrando qualidade tanto no saque – perdendo apenas dois pontos com ele – quanto na construção paciente dos pontos, aproveitando as oportunidades para finalizar na rede. Ele conseguiu a quebra decisiva no sexto game e não deu chances para a reação de Wild.


Publicidade